A agricultora Maria Isabel da Costa cultiva, com a família, abóbora, aipim, maxixe, vagem e banana, entre outros alimentos, no Assentamento Zumbi IV. Ela participa, neste sábado (19), da Feira da Agricultura Familiar e do Pescado de Campos, que acontece a partir das 7h no Jardim do Liceu. A feira é uma importante forma de escoamento da produção de pequenos produtores e um meio facilitador da comercialização de frutos, hortaliças, legumes e outros alimentos, diretamente por quem produz a quem consome, sem atravessadores e com preços mais justos. (leia mais abaixo)
“Queremos divulgar os produtos de Campos, mostrar a qualidade do que é produzido por nossos agricultores e contamos com os campistas para prestigiar os produtos locais. Nessa feira, não há nada de fora sendo comercializado. Temos barracas da agricultura, caminhão do pescado, barracas de artesanatos, praça de alimentação, tudo numa praça linda, em um espaço onde todos têm a oportunidade de adquirir produtos frescos, artigos diferenciados, doces, temperos, pães, bolos, geleias, queijos, e ainda degustar comidas típicas, salgados diversos, peixe frito na hora e muito mais”, destaca o secretário de Agricultura, Almy Júnior. (leia mais abaixo)
O secretário lembra que todo sábado é dia da Feira da Agricultura Familiar e do Pescado de Campos. “O objetivo é reunir, em uma grande feira, o melhor da nossa terra e criar um ponto especial de compras pelo consumidor consciente, que promove o consumo racional, que preza pela segurança alimentar e nutricional e que quer fortalecer a atividade agrícola de Campos, dando preferência aos produtos locais”, conclui Almy.