O presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), o deputado campista Rodrigo Bacellar (PL), iniciou a semana promovendo uma série de mudanças no Legislativo, ao nomear novos diretores, subdiretores, superintendentes, chefes de gabinete e assessores especiais e remover antigos assessores para oxigenar e dinamizar o Legislativo. A Alerj publicou uma edição extra do Diário Oficial com a saída de 25 assessores com cargos ligados à Mesa Diretora da Casa. Entre os novos nomes de confiança do novo presidente da Alerj, está o jornalista campista Alexandre Bastos, que será subdiretor Geral de Comunicação da Casa. (leia mais abaixo)
Bacellar nomeou também Robson Tadeu de Castro, que entra como procurador-geral no lugar de Sergio Pimentel. Robson foi procurador da Câmara Municipal de Campos na gestão do ex-presidente Marcão Gomes. (leia mais abaixo)
Outro nomeado foi Marcos André Riscado, que assume a vaga de diretor geral da Alerj substituindo Wagner Victer, que já presidiu a Cedae. Ele é servidor efetivo do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e atuou como secretário-geral do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) e controlador-geral nos municípios de Macaé e São João da Barra. (leia mais abaixo)
Uma das exonerações foi a ex-deputada Graça Matos. Graça sempre esteve próxima do poder na casa legislativa. De primeira-secretária na presidência de Jorge Picciani a assessora especial da gestão de Ceciliano.