Rodrigo Bacellar faz balanço positivo da primeira semana da Operação Segurança Presente

Ascon-Rodrigo Bacellar

operação capa

A Operação Segurança Presente inaugurou sua base em Campos no último dia 15 e, em pouco mais de uma semana, 38 pessoas foram conduzidas à delegacia.

Um dos crimes aconteceu neste final de semana, em que um homem foi assaltado dentro de uma agência bancária e pediu ajuda aos policiais da Operação. Após buscas, os agentes conseguiram prender o assaltante e recuperar os pertences da vítima.

“Devo agradecer ao Segurança Presente porque eu fui assaltado com um material cortante numa agência aqui de Campos e graças ao empenho dos policiais do Segurança Presente eu saí ileso e com meus pertences de volta”, declarou Antônio Augusto, vítima do assalto no banco.

operação 1
operação 1

O coordenador da Operação, tenente Tavares, contou que a aceitação nessa primeira semana já foi muito grande pela população e que recebe muito elogios.

“A sensação de segurança tem aumentado muito aqui na cidade. Os moradores e comerciantes têm falado bastante em como estão mais seguros e felizes com a presença diária dos nossos agentes”, conta o coordenador.

A Operação realiza patrulhamento na áreas comerciais e residenciais do Centro e nos bairros da Pelinca, Parque Calabouço e Guarus. O policiamento é feito diariamente a pé, de moto, em viaturas e motocicletas das 7h às 22h.

O secretário estadual de Governo, Rodrigo Bacellar, que inaugurou o programa ao lado do governador Cláudio Castro, destacou a importância do policiamento de proximidade. “O Segurança Presente se tornou uma marca forte do governo pela seu modelo de policiamento de proximidade, que promove uma maior interação dos policiais com a população. Vamos seguir trabalhando na expansão do programa para outras cidades do interior”, destacou Rodrigo Bacellar.

Fonte: Ascom

Relacionados