Quissamã participa da Assembleia Geral do Conselho Regional de Turismo da Costa do Sol

Divulgação/Secom

Quissamã esteve presente na realização da Assembleia Geral do Conselho Regional de Turismo da Costa do Sol (Condetur da Costa do Sol), na quarta-feira (29), no município de Armação de Búzios-RJ.

A comitiva quissamense contou com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, o subsecretário José Borba, e a turismóloga Danielle Faya.

No evento, Arnaldo Mattoso lançou a candidatura de Quissamã, como município integrante da Região Costa do Sol, para a obtenção do selo emitido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), para a formação de um Geoparque.

O Geoparque é um certificado concedido pela Unesco para territórios que tenham, além de interesse geológico e geomorfológico, uma estratégia de desenvolvimento responsável tanto social quanto ambientalmente.

“Um reconhecimento por parte da UNESCO traria grande visibilidade para Quissamã, no fomento do turismo com base em aspectos relevantes como o Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, que apresenta 65 % de sua extensão dentro do município”, enfatizou Arnaldo Mattoso.

A Assembleia também contou com as presenças do prefeito de Búzios, Alexandre Martins, do presidente do Condetur, Marco Navega, do secretário Geral do Condetur, Marco Simas, o vice-presidente da iniciativa privada do Condetur e presidente do Sindicato de Hotéis e Restaurantes, Bares e Similares de Búzios (SindSol), Thomas Weber.

Mapa do Turismo Brasileiro

Quissamã renovou pelo quarto ano consecutivo o certificado emitido pelo Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do PRT, como município integrante do Mapa do Turismo Brasileiro, e registro no Mapa de Informações do Turismo Brasileiro.

Relacionados