Após entregar gratuitamente 170 próteses dentárias no ano passado, o projeto “Sorriso e Vida” realizou na manhã desta sexta-feira (10) os primeiros atendimentos de 2023 com os idosos assistidos Centro de Convivência da Terceira Idade Nágme Jorge Abílio, em São Francisco de Itabapoana (SFI).
— Após o recesso do órgão, realizamos as primeiras entregas do ano e já iniciamos novos processos de confecção, que são supervisionados por Marcos Menezes, que é professor de prótese dentária da graduação em Odontologia do Centro Universitário Fluminense (Uniflu), em Campos dos Goytacazes — explicou a diretora do Departamento de Odontologia (DO), Karina Abdu, que também acompanha todo o trabalho.
A iniciativa é fruto de parceria entre o Uniflu e as secretarias municipais de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) e de Saúde, por meio do Departamento de Odontologia.
A prefeita Francimara Barbosa Lemos revelou sua satisfação em poder proporcionar a melhoria da autoestima aos idosos. Além de destacar a parceria com a instituição ensino, ela afirmou que, “muitos dos assistidos, nunca pensaram em receber uma prótese dentária gratuitamente”. “Com muita alegria, o poder público municipal tem proporcionado isso. É muito bom ver nossos idosos radiantes e alegres”, finalizou.