jornal-campista-1-1536x688

Projeto oferece modalidades esportivas para todos os públicos

Por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Universidade Estácio de Sá, 60 idosos praticam musculação nas dependências da universidade

Foto: Divulgação.

Uma parceria entre a Prefeitura, por meio do projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) e a Universidade Estácio de Sá, firmada em abril de 2023, tem beneficiado idosos de vários bairros de Campos com aulas de musculação.

Atualmente, 60 alunos (mulheres e homens), a partir dos 60 anos, realizam as atividades às segundas e quartas-feiras, das 7h30 às 9h30, além de terças, quartas e quintas-feiras, das 13h30 às 16h30, nas dependências da Estácio de Sá. Uma das alunas é Ivanete Rangel Machado, 67 anos. Por indicação médica, após uma cirurgia cardíaca, ela faz aulas às terças e quintas-feiras.(Leia mais abaixo)

 

“Frequento aqui desde o início do projeto e não consigo mais viver sem esse projeto. Quando a gente para por causa das férias, ficamos enrugados”, brincou Ivanete.

Coordenador de área do Esporte é Vida, Diego Gama Linhares, explicou que a inscrição para o projeto de musculação é gratuita, devendo o interessado comparecer à sede do Esporte é Vida, na Fundação Municipal de Esportes (FME), antiga AABB, e apresentar um documento de identificação com foto, CPF e atestado médico.(Leia mais abaixo)

 

“Temos vagas para os turnos da manhã e tarde, mas como são limitadas, pedimos às pessoas que busquem informações junto ao Esporte é Vida”, disse Diego.(Leia mais abaixo)

 

Shirlene da Silva Almeida, professora da academia, explicou que a atividade física é importante em todas as fases da vida. “Ela promove o bem-estar e ajuda a desfrutar de uma vida com mais qualidade”.

Relacionados