Programa Morar com Saúde será retomado neste sábado no Parque Aldeia 2

A ação, que entra em sua 10ª edição, vai beneficiar os moradores do conjunto habitacional Tribos Indígenas, do Morar Feliz do bairro

Foto: Divulgação.

A Prefeitura retoma neste sábado (18), o programa “Morar com Saúde”. Lançado oficialmente em 14 de maio de 2022 pelo Prefeito Wladimir Garotinho, o projeto entra em sua 10ª edição, beneficiando os moradores do conjunto habitacional Tribos Indígenas, do Morar Feliz do Parque Aldeia 2. (Leia mais abaixo)

A ação, que acontece das 9h às 13h, visa levar serviços de saúde e na área da assistência social para os condomínios do Morar Feliz. Idealizado pela Secretaria de Governo, o programa tem a parceria de várias secretarias municipais, entre elas, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social. (Leia mais abaixo)

A coordenadora do Morar com Saúde, Linda Mara Silva, explicou que essa edição será comemorativa e contará com a participação da equipe do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), que vai disponibilizar serviços como o credenciamento de vagas de estacionamento para idosos e pessoas portadoras de deficiência, cartão de gratuidade de transporte, dentre outros. (Leia mais abaixo)

“O programa completou 1 ano e 6 meses e queremos aproveitar essa edição para comemorar o seu sucesso. Já o convite para que o IMTT participe da ação se deve ao expressivo número de idosos no condomínio, identificados a partir do cadastramento das famílias que realizamos previamente”, explicou. (Leia mais abaixo)

Haverá também atendimento com clínico geral, pediatra, dentista, oftalmologista, urologista, assistência farmacêutica e disponibilizadas as vacinas do calendário básico de imunização, além da gripe e Covid-19. Por meio do Centro de Referência e Tratamento da Mulher (CRTM), as pessoas poderão agendar exames citopatológico (preventivo), mamografia, laqueadura e vasectomia. Os moradores poderão solicitar também o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). (Leia mais abaixo)

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fará ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, combate aos roedores e agendamento para a castração de animais de pequeno porte. Será realizada também vacinação antirrábica de cães e gatos. (Leia mais abaixo)

Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), vai atualizar os dados cadastrais das famílias e realizar novos cadastros para a inclusão em programas como o Bolsa Família e Mãe Coruja, além de disponibilizar cortes de cabelo. A concessionária Águas do Paraíba é também parceira do programa. (Leia mais abaixo)

OUTRAS EDIÇÕES – A primeira edição do programa foi realizada no Condomínio da Bíblia, situado no Parque Santa Clara, em Guarus, e a segunda, no Recanto Solares Campista, no Morar Feliz do Parque Esplanada. Já no distrito de Saturnino Braga, no Morar Feliz Recanto dos Poetas, aconteceu a 3ª edição e a 4ª, no Condomínio Personalidades Campistas, na Penha. (Leia mais abaixo)

No condomínio Morar Feliz de Lagoa das Pedras foi realizada a 5ª edição e a 6ª, no Condomínio Recanto dos Pássaros, na localidade de Ponta Grossa dos Fidalgos, em Tocos. A 7ª edição foi no Condomínio Oswaldo Gregório, na Chatuba, a 8ª na Tapera 1 e a 9ª na Tapera 2.

Relacionados