Profissionais de farmácia do HGG passam por capacitação

O incentivo em qualificação faz parte do plano de Governo do Prefeito Wladimir Garotinho, visando mais transparência e excelência nos serviços prestados

Foto: Divulgação .

Profissionais da farmácia do Hospital Geral de Guarus (HGG) participaram da 1º reunião de atualização dos servidores após informatização dos atendimentos. A programação teve início na quarta-feira (29) e seguiu até esta sexta-feira (31). O objetivo foi preparar os profissionais de acordo com as novas atualizações. O incentivo em qualificação faz parte do plano de governo do prefeito Wladimir Garotinho, visando mais transparência e excelência nos serviços prestados. (leia mais abaixo)

 

As reuniões foram realizadas na Nova Emergência do hospital e, entre os assuntos propostos, foram abordados os desafios, as rotinas e a missão da farmácia, além de ensino sobre inventário e acuracidade de estoque, indicadores de desempenho e imersão na prática do sistema utilizado para controle dos medicamentos. Ao todo, 37 profissionais participaram das reuniões.(leia mais abaixo)

 

A farmacêutica e coordenadora chefe da farmácia do HGG, Taciana Pessanha, explicou como foi o treinamento. “Dividimos em três grupos e assim conseguimos realizar a reunião para todos. A informatização das prescrições começou com a inauguração da Nova Emergência, tivemos um treinamento na ocasião e agora realizamos uma atualização desse treinamento, pois de lá para cá já ocorreram algumas mudanças”, explicou.(leia mais abaixo)

 

A coordenadora ressaltou, ainda, a importância de uma farmácia hospitalar. “A farmácia hospitalar tem abrangência administrativa, assistencial e desenvolve atividades de armazenamento, controle, distribuição e dispensa de medicamentos e materiais médico-hospitalares. Essa atualização visa uma reciclagem dos colaboradores sobre a missão da farmácia hospitalar que é assegurar a qualidade dos insumos com as boas práticas de conservação, armazenamento e a sua dispensa de forma segura e no momento oportuno”, ressaltou.(leia mais abaixo)

 

Qualificação – “A iniciativa da coordenadora de farmácia do HGG traz muitos benefícios na prática e no funcionamento diário, uma vez que todos os farmacêuticos, técnicos, profissionais da farmácia hospitalar são essenciais para o bom funcionamento e tratamento eficaz do paciente. Continuamos seguindo a orientação do prefeito Wladimir Garotinho em qualificar e treinar a nossa equipe para continuar oferecendo o melhor atendimento aos nossos pacientes”, disse o superintendente de Gestão e Planejamento da FMS, Gilberto Nunes.

Relacionados