Produtores de Campos e região são convidados para nova turma do Empretec Rural

Os participantes aprenderão a detectar oportunidades de negócios, estabelecer metas desafiadoras e melhorar a eficiência; testar modelos de negócios e condições de viabilidade, mercadológica, operacional e financeira

Foto: Divulgação .

A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, informa que o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Sicoob Fluminense, convida produtores rurais de Campos e região para mais nova turma do Empretec Rural do Norte Fluminense.

O encontro acontecerá do dia 21 a 26 de agosto deste ano, das 8h às 18h, no Sindicato Rural de Campos. Para agendar a entrevista de seleção, os interessados devem acessar AQUI.

Os participantes aprenderão a detectar oportunidades de negócios, estabelecer metas desafiadoras e melhorar a eficiência; testar modelos de negócios e condições de viabilidade, mercadológica, operacional e financeira. Não só produtores rurais devem participar, como também gestores das propriedades, filhos dos produtores (sucessão), veterinários, agrônomos, piscicultores, entre outros profissionais da área rural.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Junior, esta parceria é muito importante para agricultura do município.

“É uma parceria nossa com o Sebrae no sentido que a gente leve capacitação e aprimoramento para produtores, filhos de agricultores, agrônomos, veterinários, que possuem perfil de empreendedores. Tudo que nós precisamos hoje na atividade agrícola é de gente vocacionada para a atividade com perfil de empreendedor, transformando a atividade lucrativa e gerador de empregos e renda. Esta é uma oportunidade muito rica para estes profissionais”, avaliou o secretário.

De acordo com o coordenador do Sebrae RJ, Guilherme Reche, “faremos mais uma turma do Empretec Rural, com a metodologia de imersão, onde durante 6 dias capacitamos os participantes de maneira comportamental, com vivências e práticas empreendedoras. O investimento dessa turma será para oportunizar que os produtores rurais possam ampliar sua qualificação, sua visão de oportunidades e estabeleçam um modelo de gestão eficiente e com maior alcance de mercado. Queremos que o agronegócio da região cresça de maneira sustentável e diferenciada. Estamos investindo nisso para tornar os produtores grandes gestores de propriedades, aumentem resultados e lucratividade em seus negócios”, pontuou.

Relacionados