PreviCampos lança projetos em prol dos aposentados e pensionistas

Além do PreviCafé, que promove uma manhã de descontração, o Instituto criou o PreviCasa, onde uma equipe vai à casa do aposentado e pensionista que está acamado, com o objetivo de promover assistência ao mesmo

Foto: Divulgação .

Com objetivo de estar cada vez mais próximo do aposentado e pensionista, o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos (PreviCampos) promoveu nesta quarta-feira (24), o PreviCafé, que proporcionou um momento de acolhimento e descontração aos presentes. Durante o evento foi anunciado pelo presidente do órgão, Mário Filho, o PreviCasa, onde uma equipe formada por médico e assistente social vai à residência do servidor inativo, em especial aquele que está acamado ou que mora no interior do município, para promover assistência.

 

Além de uma mesa farta com bolos, biscoitos, queijo, doces, café e suco, os aposentados puderam desfrutar de um momento de boa música com o Coral Doce Canto, que apresentou em seu repertório canções como “Trem Bala”, composta por Ana Vilela, “Anunciação”, de Alceu Valença e “Eu só quero um xodó”, música de Dominguinhos.

Mário Filho falou sobre a importância da integração: “Este é o primeiro momento de integração que temos. Faremos duas vezes ao ano e, neste mês de maio, estamos comemorando o Dia das Mães e o Dia da Família. No dia 23 de agosto teremos pelo Dia dos Pais e Dia do Idoso, antecipando às comemorações que acontecem em setembro. Queremos estar cada vez mais próximos do aposentado e pensionista do município, por isso, também criamos o PreviCasa, onde nossa equipe vai à casa do servidor inativo, uma vez por semana, para saber de suas necessidades, tanto em relação à saúde, como em outras áreas e, assim, de forma integrada com as secretarias municipais, buscar atender ao mesmo.

O PreviCampos foi criado para a concessão de benefícios previdenciários a todos os seus segurados e respectivos beneficiários. É também órgão de perícia médica dos servidores públicos municipais estatutários e responsável pela realização de junta médica para emissão de laudos médicos, necessários na instrução dos processos administrativos de aposentadoria por invalidez ou incapacidade, readaptação funcional, redução de carga horária, entre outros.

Relacionados