jornal-campista-1-1536x688

Prefeitura terá programa permanente de conscientização e segurança no trânsito

Diversas ações serão implementadas, ainda, neste mês de setembro em comemoração da Semana Nacional do Trânsito

Foto: Ascom .

Humanizar o trânsito por meio do Programa “Um Novo Trânsito – O Movimento é de Todos”. Essa foi a pauta da reunião realizada na sede da Prefeitura, nesta quinta-feira (1º), com as autoridades gestoras do trânsito e de mobilidade em Campos. Foram ajustados os detalhes finais do lançamento do programa, que será feito em breve pelo prefeito Wladimir Garotinho. Diversas ações serão implementadas, ainda, neste mês de setembro em comemoração da Semana Nacional do Trânsito, 18 e 25. (leia mais abaixo)

A campanha tem como novidade a estratégia de envolver os pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas, gestores do trânsito, entidades da sociedade civil organizada e a mídia para participarem das ações com foco no respeito às normas que resulta na redução de transtornos, como retenções, acidentes e violência no trânsito. No material elaborado pela equipe da Secretaria de Comunicação consta mensagens específicas para os pedestres, ciclistas e motoristas.(leia mais abaixo)

Participaram da reunião o secretário de Comunicação Social, Sérgio Cunha, o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Nelson Godá, o subsecretário de Mobilidade, Sérgio Mansur, o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Wellington Levino, e a coordenadora do Departamento de Trânsito da GCM, Luciene Carla Rangel.(leia mais abaixo)

Na reunião de trabalho, Sérgio Cunha ponderou que “os investimentos da Prefeitura na reestruturação da pavimentação das vias e em nova sinalização não são suficientes para mudar a qualidade do trânsito. É necessário a participação de todos. Para termos um novo trânsito é necessário que cada órgão gestor cumpra seu papel com asfaltamento, manutenção das vias, sinalização, ordenamento do tráfego, mas é imprescindível que pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas tenham consciência que, para melhorar o trânsito, é preciso o movimento de todos para todos e com todos”, pontuou Sérgio Cunha.(leia mais abaixo)

Nelson Godá destacou que “não basta as ações específicas dos atores públicos, como o IMTT, a Guarda e a Subsecretaria de Mobilidade. É importante despertar a consciência de todos para melhorar o trânsito ao mesmo tempo que a Prefeitura cuida de melhorar a estrutura como já vem idealizando. Vamos mudar o trânsito com a participação das pessoas motorizadas e não motorizadas”, destacou Nelson Godá.(leia mais abaixo)

Sérgio Mansur classifica como de relevante importância do programa elaborado pela Secretaria de Comunicação para contribuir com a mudança de paradigma da qualidade do trânsito em Campos. “É um Programa de imensa importância porque não adianta os órgãos públicos investirem na infraestrutura, cuidar bem do ordenamento do tráfego, se não houver consciência por parte do cidadão em cumprir as normas de trânsito”, observou Sérgio Mansur.(leia mais abaixo)

Na percepção do comandante Wellington Levino, “o Programa é importante porque vai implementar medidas para um trânsito participativo”.

Relacionados