O Programa de Reestruturação Viária atua em várias frentes de trabalho fazendo a recuperação e manutenção de vias nos bairros da cidade, dos distritos e localidades do interior. Durante esta semana, diversas ruas do Parque Rosário, Aurora, Novo Jóquei, bairros da região de Guarus, do distrito de Tócos, de Donana, entre outros, passaram por reparos. Também na região central, como na passagem de nível da Avenida Alberto Torres, as equipes atuaram na manutenção da pavimentação asfáltica. (leia mais abaixo)
Foram iniciados, também, nesta semana, trabalhos de reestruturação no asfalto das Estrada de Babosa, Marrecas e na via principal e na Estrada que liga a sede do distrito de Tocos à localidade de Ponta Grossa dos Fidalgos, todas na Baixada Campista. (leia mais abaixo)
O trabalho de manutenção é feito com qualidade. Os pontos e os trechos reparados são limpos com assoprador e recebe a emulsão asfáltica, para então receber a aplicação de nova camada de CBUQ, que é o concreto betuminoso usinado a quente. Esse tipo de asfalto é mais resistente aos períodos chuvosos, proporciona maior durabilidade, além de oferecer melhor nivelamento com a pista e, por isso, resulta em maior segurança para os motoristas”, conclui Fábio Ribeiro.