Prefeitura promove encontro para debater Programa Cidade Empreendedora

Objetivo é a desburocratização dos processos, através de leis federais já aderidas pelo município

Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Campos, por meio da Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou uma reunião nesta quinta-feira (05) com o Sebrae e representantes de várias secretarias do município para tratar do Programa Cidade Empreendedora, que visa desburocratizar ações realizadas pelo município. Participaram do encontro representantes das Secretarias de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio ambiente; Serviços Públicos; Ordem Pública; Vigilância Sanitária; Conselho Municipal de Educação; Centro de Controle e Zoonoses de Campos (CCZ); e a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca).(leia mais abaixo)

O subsecretário de Desenvolvimento Econômico de Campos, Felipe Knust, destacou que a reunião faz parte do Programa Cidade Empreendedora, capitaneado pelo Sebrae, que tem consultores específicos para determinadas pautas. “Esse encontro tem como objetivo principal a desburocratização dos processos, através de leis federais que o município já aderiu e teve decreto homologado pelo prefeito Wladimir Garotinho. A importância de o Sebrae estar aqui hoje é que a gente parametriza todo processo a nível nacional trazendo para a realidade local”, explicou Knust. (leia mais abaixo)

A secretaria de Desenvolvimento Econômico é o ponto final da emissão de alvará para todas as empresas do município. “Chamamos todos os órgãos que tem as posturas, que legalizam, que precisam liberar dentro das suas secretarias para adotar as melhores práticas e liberar os alvarás para os empresários. A intenção principal é alavancar, dar mais agilidade nos processos, para que a gente atraia empresas de fora, mostrando que a cidade tem os processos mais rápidos e ágeis, adotando as práticas que já existem na Lei de Liberdade Econômica. É muito importante a participação do Sebrae nos ajudando neste processo para que possamos evoluir cada vez mais no desenvolvimento econômico do município”, reforçou o subsecretário.(leia mais abaixo)

O coordenador regional do Sebrae, Guilherme Reche, enfatizou que o encontro com os secretários é essencial para o avanço de desburocratização e melhorias dos processos. “O Sebrae está aplicando e executando o nosso Programa Cidade Empreendedora e conduzindo as reuniões. Esses encontros e agendas técnicas com as secretarias são fundamentais para que os eixos do programa a serem trabalhados e os planos de ação estabelecidos com eficiência possibilite que o município possa estar cada vez mais preparado para os investimentos. O comitê gestor criado com secretários estratégicos é imprescindível para o avanço em temáticas como Desburocratização, Compras Públicas, inovações e melhoria de processos, e adequações para o ambiente de negócios ser uma potência cada vez maior”, pontuou Reche.

Relacionados