jornal-campista-1-1536x688

Prefeitura inicia Bairro Legal do Pq Bela Vista

As intervenções contemplam ainda os Parques Angélica e Prado e Jardim das Acácias

Foto: César Ferreira.

As obras do programa Bairro Legal que vão mudar a realidade do Parque Bela Vista já estão em andamento. As intervenções, que contemplarão ainda os bairros como Parques Angélica e Prado e Jardim das Acácias, foram iniciadas com a construção da galeria pluvial principal que vai coletar águas das chuvas das galerias das ruas dos bairros e desaguar no Canal Coqueiros. (leia mais abaixo)

 

O trecho final da galeria percorre o Parque Prado, sob a Avenida Senador Tarcísio Miranda, Rua Pedro Paulo e cruza com a Avenida Presidente Kennedy e deságua no canal, junto da ponte sobre a via no bairro do Jóquei Clube. (leia mais abaixo)

 

Para a construção da galeria principal foi necessário fazer intervenções no trânsito na Avenida Tarcísio Miranda e outras vias que já foram escavadas até chegar com a construção da galeria principal no Canal Coqueiros.

 

O secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, informa que “devido a extensão das galerias, estão sendo utilizadas manilhas de maiores diâmetros para assegurar a fluidez de grandes volumes de água nos períodos de chuvas intensas. A galeria principal coleta águas das chuvas das ruas dos respectivos bairros e lança na galeria principal sob a Avenida Senador Tarcísio Miranda (prolongamento da Avenida 28 de Março) e deságua no Canal Coqueiros junto da Avenida Presidente Kennedy”, explica o secretário.

 

Fábio acrescenta que nos próximos dias as máquinas vão avançar com os trabalhos nas ruas internas dos bairros, a exemplo de como já ocorre no Parque Prado, na parte mais antiga do bairro, popularmente conhecido por Beco devido as características do conjunto de ruas estreitas em uma área recuada da região movimentada do bairro. (leia mais abaixo)

 

“Foi adotada a estratégia de se construir em primeiro plano a galeria principal para que, na medida que as obras estejam acontecendo nas ruas, no caso de eventual chuva, não ocorra alagamentos que não apenas tragam transtornos para os moradores, mas também provocaria paralização das obras. Após a escavação das ruas para construção das redes subterrâneas e construção de base e pavimentação das vias, serão construídas calçadas e realizado o paisagismo, transformando a realidade, com o fim da lama, da poeira e do esgoto transbordando das fossas”, compara Fábio Ribeiro.

Relacionados