A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia firmou uma parceria, nesta terça feira (19), com a Corbion, antiga Purac Síntese. A empresa se comprometeu a verificar em seu mobiliário, equipamentos, como computadores, que poderão ser doados para a Escola Municipal Instituto Profissional São José. A unidade escolar é vizinha da Corbion.
O acordo foi firmado numa reunião entre a subsecretária da pasta Rita Abreu; a chefe de gabinete, Mônica Maia; a diretora do Instituto, Fabíola Pires de Andrade; o diretor industrial da Corbion, Robson dos Anjos; o gerente Fernando Costa e a chefe do RH, Karla Leite.
Na reunião, ficou acertado que um próximo encontro será realizado dia 29 deste mês onde um representante da Seduct voltará ao local para avaliar todo o material que foi separado para doação.
Robson dos Anjos destacou que a empresa, uma multinacional, está em Campos há 60 anos e sempre teve uma ótima relação com a comunidade. “Sempre fizemos muitos trabalhos com a comunidade como hortas comunitárias, educação ambiental e doação de equipamentos” explicou Robson.
A subsecretária sugeriu que a Corbion possa fazer um trabalho de educação ambiental no Instituto, que pode culminar com uma Feira de Ciências na escola. “Quando a gente vê uma comunidade carente de tudo e descobrimos empresas dispostas a ajudar ficamos muito felizes e gratos. A gente sabe que a educação muda o mundo” diz Rita. O Instituto tem 151 alunos e atende à Educação Infantil ao 5 ano.