Prefeitura encerra o pagamento dos servidores nesta sexta

O pagamento foi efetuado em três dias, em função do feriado nacional, antecipando em um dia o pagamento dos RPAs

Foto: César Ferreira/SupCom.

cesec destaque

A prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, conclui nesta sexta-feira (10) o pagamento dos servidores municipais e prestadores de serviço em Regime de Pagamento Autônomo (RPA) referente ao mês de agosto. Profissionais da Educação receberam na quarta-feira (08) e aposentados e pensionistas na quinta-feira (09). (leia mais abaixo)

 

Devido ao feriado nacional de 7 de Setembro, Dia da Independência, o pagamento foi efetuado em três dias, antecipando em um dia o pagamento dos RPAs. Com isso, R$ 85 milhões estarão sendo injetados a mais na economia local. (leia mais abaixo)

 

Em oito meses, mesmo com a crise econômica agravada pela pandemia da Covid-19 e todas as dificuldades, a atual gestão estabeleceu um calendário, que vem mantendo em dia o pagamento dos servidores. Além das oito folhas deste ano, a prefeitura também já pagou o mês de dezembro do ano passado e o restante do 13º salário referente a 2020.

 

– Com o pagamento destas 10 folhas este ano, incluindo o que havia ficado pendente de 2020, além de estarmos em dia com os servidores, em respeito e valorização ao trabalho deles, a Prefeitura de Campos também já injetou R$ 829 milhões na economia, garantindo a manutenção de milhares de empregos no setor produtivo – explica o secretário Wainer Teixeira, ressaltando que a meta do prefeito Wladimir Garotinho é pagar 15 folhas em 12 meses. (leia mais abaixo)

 

O secretário lembra, ainda, que a prefeitura está iniciando o processamento para pagamento da primeira parcela do 13º referente a este ano. “Atendendo determinação do prefeito, que anunciou durante sua prestação de contas dos 180 dias de governo, a prefeitura está começando o processamento da folha da metade do 13º salário deste ano para pagamento em outubro”, destaca Wainer, acrescentando que a prefeitura concluiu o pagamento do auxílio funeral e começou a pagar rescisões dos servidores falecidos, que não estavam sendo pagos desde 2017.

Relacionados