Os servidores ativos e inativos da Prefeitura de Campos recebem nesta quarta-feira (31) o pagamento referente ao mês de janeiro. O valor total da folha é R$ 129.110.581,55, recursos que irão contribuir para a economia local. Ao todo, 30.336 trabalhadores, entre eles ativos e inativos, comissionados, estagiários, cedidos, conselheiros tutelares e prestadores de serviço receberão os respectivos salários em dia e dentro do mês, uma marca do governo do prefeito Wladimir Garotinho.(Leia mais abaixo)
Ainda nesta quarta, a Prefeitura pagará a quarta parcela dos 2% do reajuste salarial, conforme Decreto 06/2024 ( AQUI ) que dispõe sobre o percentual de reajuste a ser concedido na parcela do pagamento de janeiro e março de 2024, conforme previamente estabelecida pela Lei nº 9.336, de 13 de julho de 2023.(Leia mais abaixo)
“Com satisfação anunciamos o pagamento de todos os servidores municipais amanhã, reafirmando o compromisso do governo Wladimir com todos nossos servidores. Além de valorizar o esforço diário, o pagamento dentro do mês contribui para impulsionar a economia local, fortalecendo o comércio e promovendo o desenvolvimento da comunidade. O anúncio reflete o compromisso da Secretaria de Administração e Recursos Humanos com uma gestão transparente e responsável, consolidando uma parceria sólida entre a Prefeitura e seus colaboradores”, disse o secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira.(Leia mais abaixo)
Benefícios – Desde o início da gestão do prefeito Wladimir Garotinho, os servidores de Campos vêm tendo assegurada a garantia dos seus direitos, entre eles, regularização do pagamento; 13º salário em dia (com o retorno da antecipação de dois anos seguidos); Auxílio-Alimentação; pagamento do Auxílio-Funeral, das férias e rescisões, que estavam em atraso; criação do Estatuto da Guarda Civil Municipal; adequação dos pisos de várias categorias, Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, técnico em enfermagem PSF 40 horas; e dos Auxiliares de Serviços Gerais; além de outras categorias que ganhavam abaixo do salário mínimo. Também foi atualizado o tão sonhado enquadramento funcional dos Agentes de Serviços Gerais (ASG) concursados da Prefeitura de Campos, que atuam na Administração Direta, Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ). (Leia mais abaixo)
A Prefeitura também avançou com o Plano de Cargos e Salários e tem proporcionado a diferentes categorias a capacitação profissional e melhores condições de trabalho com reforma de equipamentos e aquisição de veículos novos. Foi concedida a equiparação salarial dos professores ao piso nacional e inaugurada a Policlínica do Servidor. Desde 2021, com regularização financeira feita pela equipe da atual gestão, a primeira parcela do 13º salário vem sendo antecipada e a segunda parcela, paga, regularmente.