A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura avança com frentes de obras de reestruturação viária. Estão em andamento os trabalhos de recapeamento asfáltico de vias estratégicas para o escoamento de tráfego em bairros na região de Guarus, a exemplo das avenidas José Carlos Pereira Pinto e Zuza Mota e também em estradas importantes para a mobilidade de moradores e produtores rurais em localidades no interior do distrito de Travessão de Campos, no setor Norte do município. (Leia mais abaixo)
Máquinas e homens trabalham na reestruturação da Estrada do Fio que liga a localidade urbanizada do Km-13 à sede do distrito de Travessão bem como também trabalham na Estrada do Matutu, uma via extensa que contempla moradores de Santa Ana e localidades adjacentes como Jacarandá, Mundéus e Campelo para o acesso à sede do distrito de Travessão e à BR-101 Norte.(Leia mais abaixo)
O secretário de Obras e Infraestrutura, Fabrício Ribeiro, explica que os trabalhos de reestruturação das estradas exige vários procedimentos para assegurar a qualidade da pista.(Leia mais abaixo)
“São estradas asfaltadas que há vários anos não passam por obras de manutenção. Devido ao tráfego intenso de veículos, inclusive de caminhões que fazem o escoamento da produção agrícola, a pista da Estrada do Fio e também da Estrada de Santa Ana estão bastantes danificadas. Por isso, os trabalhos compreendem na reconstrução da base, na remoção de vegetação e terras acumuladas nas margens e também na remoção da antiga camada asfáltica em vários trechos onde a pista está muito deteriorada. Após essas etapas, vem a nova camada asfáltica e, após a finalização, vão ser realizadas a sinalização viária, tanto com instalação de placas como a pintura nas pistas”, detalha o secretário Fabrício Ribeiro.