O prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da primeira-dama Tassiana Oliveira, participou da cerimônia de posse do novo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), José Francisco Rodrigues, realizada na noite desta quarta-feira (17), no auditório da entidade. Desde o dia 1º de janeiro, Rodrigues responde oficialmente pelo cargo deixado por Edvar de Freitas Chagas Júnior.(Leia mais abaixo)
Wladimir disse que o poder público estará sempre de portas abertas ao diálogo para o desenvolvimento da cidade.(Leia mais abaixo)
“Vamos manter este canal de interlocução para poder, cada vez mais, melhorar a qualidade e aumentar a oferta de serviços para a população campista”, destacou o prefeito, esclarecendo que uma cidade só é forte se as instituições estiverem fortes.(Leia mais abaixo)
“E a CDL tem o espírito de luta. Durante os três anos trabalhamos muito para reerguer Campos e hoje é a quarta cidade na geração de empregos no estado. Conseguimos fazer essa virada de chave, mas com muito diálogo. Hoje o que a gente vê é uma cidade que voltou a investir, a ter equilíbrio fiscal, a dar esperança aos munícipes. A atual gestão terá meu apoio na construção deste diálogo”.(Leia mais abaixo)
Em ato simbólico, José Francisco foi empossado pelo vice-presidente da Confederação Nacional das CDLs, Marcelo Mérida, também secretário de Qualificação e Emprego da Prefeitura de Campos. Eleito em novembro de 2023, José Francisco assume com mandato de um ano, podendo ocorrer reeleição por mais um. Ele retorna ao cargo que desempenhou de 2020 e 2021, durante a pandemia da Covid-19.(Leia mais abaixo)
José Francisco lembrou de quando esteve à frente da CDL, na época da pandemia da Covid-19.(Leia mais abaixo)
“Foi uma época muito difícil e depois veio Edvar, que fez um trabalho magnífico. Agora estou retornando à casa como presidente e é uma honra voltar presidir a CDL diante a novos desafios”, disse o novo presidente, informando a mudança na estrutura do estatuto da entidade, que agora passa a contar com quatro vice-presidentes – três deles já foram presidentes da entidade – que terão funções bem definidas. “Será uma gestão coparticipativa”, afirmou José.(Leia mais abaixo)
Os quatro vice-presidentes da CDL neste ano são o vice, Roberto Escudine; o vice-presidente Administrativo, Norival Manhães Lima Sobrinho; vice-presidente Financeiro, Francisco Matinho Ferreira Paes; e o vice-presidente de Relações Institucionais, Fábio Paes.(Leia mais abaixo)
Edvar Júnior informou que enquanto esteve à frente da CDL focou no comércio e em demandas produtivas, com um olhar especial também para a cultura e o turismo, tratando ambos como forças capazes de gerar renda e empregabilidade.(Leia mais abaixo)
“Procuramos sempre incitar e incentivar o movimento na economia do setor comercial, como a realização de duas edições da Fepe (Feira de Preços Especiais) e com a campanha Natal a Mil. Quero citar também o Fashion Day, que descentralizou a nossa CDL para várias artérias comerciais de nossa cidade, dando ampla visibilidade da grandeza do nosso comércio”, pontuou.(Leia mais abaixo)
A José Francisco, Edvar deseja uma gestão brilhante na certeza que todos estarão unidos na construção do que há de melhor para o comércio. “Tenho certeza que irá fazer uma grande gestão. Deixo uma CDL economicamente saudável e com projetos futuros”, ressaltou.(Leia mais abaixo)
Participaram da cerimônia os secretários de Desenvolvimento Econômico, Mauro Silva; de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Junior; de Transparência e Controle, Rodrigo Resende; do Procon, Carlos Fernando Monteiro; de Turismo, Patrícia Cordeiro; além de representantes do Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo), do Sebrae, da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), da 2ª CIA de Infantaria do Exército de Campos e do Instituto Federal de Campos (IFF).