O prefeito Wladimir Garotinho e autoridades estaduais da área de desenvolvimento econômico confirmaram, na tarde desta terça-feira (30), avanços nas tratativas entre a Prefeitura de Campos e o Governo do Estado para a reestruturação do Distrito Industrial de Guarus, implantação de um Distrito Empresarial para abrigar empresas de diversos segmentos, fábrica de ração e Hub de Tecnologia para Fertilizantes.
A confirmação foi feita por Wladimir e pela subsecretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Marina Esteves, que representou o secretário, Vinícius Farah, durante a solenidade de 60 anos da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).
A reestruturação do Distrito Industrial de Guarus, a implantação de um Distrito Empresarial e outros empreendimentos como o Hub de Tecnologia para Fertilizantes, que tornará Campos a terceira cidade do Brasil no segmento, bem como a segunda cidade com a maior indústria de ração, foram notícias bem recebidas pelos dirigentes do setor produtivo e empresários de variados segmentos que prestigiaram o evento, que contou com a Exposição Iconográfica, organizada sob a curadoria do publicitário Genilson Soares que por meio de imagens jornalísticas de época conta a história da CDL e de Campos.
“É um privilégio celebrar o aniversário de 60 anos de uma instituição tão importante para o comércio local. Aproveitamos a comemoração para compartilhar ótimas notícias para nossa cidade que são uma fábrica de ração, que vai gerar 1.800 empregos; e a formação de um hub de tecnologia para fertilizantes no Estado do Rio, além da reestruturação do Distrito Industrial e a implantação de um Distrito Empresarial. Estamos com as tratativas em estágio avançado com o Governo do Estado. A CDL tem parcerias institucionais importantes e dessas parcerias surgem medidas importantes como a que autoriza a liberação de um banho de asfalto novo e outras ações de melhorias na região do Centro”, anunciou o prefeito.
O presidente da CDL, Edvar Chagas Junior, agradeceu ao prefeito pela parceria institucional entre a Prefeitura e a entidade.
“O comércio sempre fez parte da economia de Campos. Essa atividade começou com o comércio de gado na Baixada Campista e evoluiu para o Ciclo do Açúcar, e temos bonita e importante história até os dias de hoje. Teremos em breve o lançamento de livro que conta a história de Campos e a participação do comércio no seu desenvolvimento”. O presidente da CDL disse que a entidade segue apontando caminhos e sugestões, com relação de propostas que serão encaminhadas para a administração municipal e estadual.
Participaram do evento também o secretário de Desenvolvimento Econômico de Campos, Mauro Silva; o subsecretário da pasta, Felipe Knust; o vice-presidente da Confederação Nacional das CDLs, Marcelo Mérida; o presidente da Fecomércio (Federação das CDLs do Estado RJ), Fabiano Gonçalves, e os vereadores Álvaro Oliveira; Rogério Matoso, Maicon Cruz e Dandinho de Rio Preto.
Post Views: 113