O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Custodópolis recebeu, nesta sexta-feira (07), a primeira edição do Projeto “Dia de Justiça”, da Subsecretaria de Justiça e Assistência Judiciária, órgão ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social. Durante toda a manhã, os referenciados tiveram acesso aos atendimentos jurídicos, como pensão alimentícia; guarda dos filhos; divórcio; regulamentação de visitas aos filhos; e investigação de paternidades. (leia mais abaixo)
“O “Dia de Justiça” foi criado para levarmos a Justiça para aquelas pessoas que muitas vezes não podem se deslocar até a nossa sede. Dessa forma, organizamos um calendário semanal, onde iremos atender todas as sextas-feiras em um CRAS, levando informação jurídica sobre Direito de Família e Previdenciário para a população local de cada bairro, conforme o prefeito Wladimir Garotinho determinou, de continuarmos criando programas para cuidar das pessoas”, destacou a subsecretária de Justiça, Danielle Campos.(leia mais abaixo)
Nos atendimentos, a equipe da Subsecretaria de Justiça faz a avaliação de documentação e averiguação da possibilidade de judicialização dos casos de forma individual. Também é feita orientação da parte administrativa em Direito Previdenciário, como requerimentos de aposentadoria, auxílio doença, auxílio defeso para pescadores, auxílio reclusão e também a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS).(leia mais abaixo)
A próxima edição vai acontecer no dia 14 de julho, no CRAS de Goitacazes, das 9h às 12h. Ainda no mês de julho, o “Dia de Justiça” vai passar pelos CRAS da Penha (21/07) e Ururaí (28/07).