O secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Júnior, esteve em Palmares nesta terça-feira (21), acompanhando a ação emergencial para a recuperação de uma ponte de madeira na localidade da Região Norte de Campos.(leia mais abaixo)
“Trata-se de um trabalho paliativo, porque estamos em processo de licitação de 19 pontes de concreto, e a de Palmares, uma ponte definitiva, de 25m de comprimento e 7,60m de largura, está incluída no certame previsto para o dia 4 de abril. No entanto, diante da urgência de recuperar a estrutura dessa ponte de madeira, estamos fazendo esse paliativo com o apoio da comunidade, para garantir a locomoção dos moradores, o transporte de passageiros, inclusive, de alunos que vêm de localidades vizinhas, como Mata da Cruz, para a escola de Palmares.(leia mais abaixo)
Almy lembra que a ponte definitiva de Palmares está entre as 36 que serão construídas por meio do programa Estradas do Produtor. “O mais importante é que a ponte de concreto, demandada por mais de 40 anos, vai ser feita e beneficiará não só a comunidade como também facilitará o escoamento da produção para fortalecer a agricultura nessa região”.(leia mais abaixo)
Quem confirma a demanda é o trabalhador rural Fidelélis de Castro, de 76 anos, nascido e criado em Palmares. “Faz 50 anos que a outra ponte, a grande, está queimada, ali, pertinho desta. Na época, fizeram essa outra e, de vez em quando, a gente ajeitava, consertava quando dava problema. Hoje, o pessoal da Prefeitura está aqui para refazer a ponte de madeira e a comunidade veio acompanhar e ajudar no que puder. Eu vou acompanhar até abrirem a passagem, de novo. Mas, hoje, a gente está feliz vendo a Prefeitura refazer a ponte de madeira, acreditando que a outra maior, de concreto, dessa vez sai. Pode até demorar um pouco, porque tem de ver preço, material e essa coisa toda de licitação não é rápida, mas dessa vez eu sei que Palmares vai ter finalmente a ponte reconstruída, com uma grande, de concreto no ligar da que foi queimada há tantos anos”, disse seu Fildélis.(leia mais abaixo)
O diretor de Produção da Diretoria de Infraestrutura Rural, Jedson Jerônimo, contou que o trabalho desse ser concluído ainda nesta quarta-feira (23).”É importante lembrar que o trabalho nessa ponte de madeira é vim paliativo, Exatamente fazendo um paliativo aqui até que saia a licitação e a ponte definitiva seja construída. Aqui, vamos colocar vigas de madeira e os pranchões já estão prontas para serem colocados sobre as vigas. Acredito que amanhã (quarta), até às 17h, esteja tudo pronto”, concluiu o diretor.