jornal-campista-1-1536x688

Palestra sobre prevenção ao suicídio acontece na Fundação de Esportes

Setembro Amarelo foi tema de palestra na FME

Foto: Ascom.

O Setembro Amarelo, mês da campanha brasileira de prevenção ao suicídio, foi tema de palestra realizada nesta sexta-feira (16), na Fundação Municipal de Esportes (FME). A iniciativa, que faz parte da missão de inclusão da instituição, entrou no calendário da instituição que já começa a trabalhar a campanha de conscientização para o Outubro Rosa, quando outros convidados estarão palestrando. No encontro desta sexta, um público muito atento foi orientado a observar o comportamento das pessoas e, da mesma forma, colocado de como deve se comportar alguém com quadro depressivo. (leia mais abaixo)

 

“O encontro foi maravilhoso e a iniciativa digna de quem se preocupa com o bem-estar das pessoas. Foi uma boa oportunidade para o público ter uma noção de como saber lidar com esse tipo de situação, tanto no seu pessoal quanto sentir um desvio do comportamento alheio. Agradeço à Fundação pelo convite, pois o mais importante é o conhecimento, a conscientização”, declarou Luciana Cândido.(leia mais abaixo)

 

Já o professor Wilson Heindenfelder, da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, falou sobre a preocupação e a importância em relação a um tema que já foi tabu que é falar sobre suicídio: “Parabenizo a presidência da Fundação Municipal de Esportes pela preocupação com o assunto. É necessário que a pessoas entendam os sinais que estão sempre à nossa volta, a tristeza, a ansiedade e a depressão. Somos mais de 25 mil integrantes da rede municipal e é importante levar o conhecimento para que este seja multiplicado”, destacou.(leia mais abaixo)

 

Um número apresentado deixou o público alarmado: a cada 38 minutos há uma morte por suicídio no Brasil e no mundo.(leia mais abaixo)

 

“Cuidar das pessoas, proposta do governo Wladimir Garotinho, não se restringe a melhorar hospitais, cuidar das estradas, escolas e atender bem ao público. A preocupação é com a saúde de um modo geral, e a FME tem o seu trabalho de atenção e inclusão de pessoas. E nesse contexto, estamos também entrando nessas campanhas educativas para os nossos colaboradores e para o público em geral”, afirmou o presidente da FME, Luciano Viana.

Relacionados