Ordem Pública em trabalho educativo no Parque Guarus pelo Prefeitura em Ação

Nesta quinta-feira (25), os agentes retornaram ao bairro e tiveram uma boa surpresa: 90% das orientações dadas aos moradores e comerciantes foram seguidas

Foto: Ascom.

Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública continuam atuando no Parque Guarus, em um trabalho de caráter educativo pelo Prefeitura em Ação, programa que, neste sábado (27), acontecerá no Ciep Wilson Batista, disponibilizando aos moradores do bairro diversos serviços das secretárias municipais. No início da semana, o trabalho foi de orientar quanto à ocupação irregular de espaços e vias públicas, poluição visual causada pela colocação inadequada de material de publicidade, comércio ambulante e regularização da atividade, entre outros. Nesta quinta-feira (25), os agentes retornaram ao bairro e tiveram uma boa surpresa: 90% das orientações dadas aos moradores e comerciantes foram seguidas. (leia mais abaixo)

 

Denilson Dias da Silva, sapateiro há mais de 20 anos na Avenida Campista, ajudou o vizinho a retirar um carro abandonado que estava obstruindo o passeio. Segundo ele, foi o alerta dos fiscais que fez a movimentação acontecer. “Depois que os agentes conversaram com a gente, compreendemos a necessidade de manter o ordenamento e logo nos unimos, falamos com o dono do carro e resolvemos o problema. A gente sabe que não pode deixar o veículo na calçada, mas se não chega a fiscalização, vai ficando”, comentou Denilson.(leia mais abaixo)

 

No início da semana os agentes também verificaram obstrução de passeio público por restos de obras, terrenos baldios com mato alto e um trailer em local irregular.(leia mais abaixo)

PUBLICIDADE

 

“Hoje o cenário é outro. O Prefeitura em Ação nos ajuda no sentido de, primeiro, buscar essa conscientização, de solucionar o problema com a cooperação da comunidade. Vamos concluir nossa fiscalização, mas o trabalho continua no sábado, no Ciep, com a equipe da Ordem Pública pronta para ouvir a população, atender quem estiver interessado em buscar orientações sobre alvará, Nada a Opor, regularização do trabalho como ambulante e muito mais”, falou o secretário de Ordem Pública, Jackson de Souza.

Relacionados