Enquanto a sociedade civil organizada e representantes do Legislativo participavam da audiência pública convocada pela Comissão de Legislação Participativa da Câmara Municipal de Campos para apresentar e discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024, vereadores de oposição, que não foram ao evento, usaram a plenária da Casa de Leis durante a sessão ordinária desta quarta-feira (27) para criticar a realização da audiência, a qual eles alegam “não passar de uma reunião”.
“Para mim, não tem validade jurídica e legal nenhuma uma audiência pública, que faz quase todos os vereadores da base irem para lá, sabendo que a Casa de Leis é aqui. E onde temos a Justiça para ser feita é aqui. A presidência é quem manda na situação da Câmara. Ele (Marquinho Bacellar) quem tem prerrogativa para fazê-lo”, opinou o vereador Fred Machado.
Já o vereador Dandinho de Rio Preto disse ser “lamentável vir para a última sessão do ano, deixando de votar projetos importantes porque a maioria dos vereadores faltou a sessão para participar de uma reunião”, criticou.