Uma operação conjunta entre a secretaria municipal de Ordem Pública, Polícia Militar, Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv) e a Guarda Civil Municipal (GCM), com o auxílio de cães farejadores do Grupo de Operações com Cães (GOC), marcou presença de forma efetiva na tarde/noite de sexta-feira (29), na rodovia estadual RJ-216, em Santo Amaro, na Baixada Campista. A estrada, que liga Campos à praia do Farol de São Tomé, foi palco de ações que objetivam coibir a entrada de drogas, armas, materiais ilícitos e detenção de indivíduos com mandados de prisão em aberto.(Leia mais abaixo)
A atuação abrangente da operação envolveu a revista em transportes coletivos e veículos particulares. Os ocupantes eram respeitosamente solicitados a desembarcar, enquanto suas bagagens eram minuciosamente inspecionadas pelos cães farejadores. A medida visa à proteção da entrada da praia, proporcionando um ambiente seguro durante o período de verão.(Leia mais abaixo)
O secretário municipal de Ordem Pública, Jackson Sousa, ressaltou que a operação será mantida ao longo de todo o verão em pontos estratégicos. “Nosso objetivo é inibir a entrada de substâncias ilícitas, armas e identificar pessoas com mandados de prisão que estejam indo para a praia do Farol de São Tomé. Queremos garantir um ambiente tranquilo para veranistas e moradores, permitindo que desfrutem de um verão pacífico”, destacou Sousa.(Leia mais abaixo)
José Antônio, de 62 anos, morador do Farol, aprovou a operação. “Estou muito feliz com essa iniciativa. Eu e minha família nos sentimos mais seguros sabendo que estão fazendo esse trabalho para garantir a tranquilidade na nossa praia. Essa operação é um passo importante para um verão mais seguro e tranquilo para todos nós.”(Leia mais abaixo)
O efetivo da Ordem Pública também atuará ativamente nos shows, trios elétricos e demais eventos culturais durante a temporada de verão, para que não só a entrada do Farol esteja segura, como toda a praia.(Leia mais abaixo)
O secretário reforça que a “Ordem Pública segue sua incansável busca pela segurança”, colocando à disposição da população telefone para denúncias, pelo número (22) 9.8168-3645.