Comemorando o Jubileu de Ouro do Curso de Odontologia, o Centro Universitário Fluminense (UNIFLU) e a Fundação Cultural de Campos inauguram Marco Comemorativo e fazem o lançamento do Centro de Memória da Odontologia (CEMEO), na abertura da Segunda Semana Acadêmica do Curso, no próximo dia 28 de setembro às 18 horas, no campus 2 (Avenida Visconde de Alvarenga, 143 – Parque Leopoldina).
Responsável pela formação acadêmica de mais de quatro mil profissionais, o Curso de Odontologia do UNIFLU – antiga Faculdade de Odontologia de Campos — foi criada pelo Ministério da Educação, através do Decreto Federal 69.952, EM 18 de janeiro de 1972. E realizou o seu primeiro vestibular em março do mesmo ano.
Teve como diretor, por quinze anos, o estimado Professor e Dentista Rubens Pessanha. Nesses seus 50 anos, de funcionamento ininterrupto, contou com a dedicação de 400 funcionários e colaboradores, de diversos níveis e especializações. Entre eles, cerca de 250 professores. (leia mais abaixo)
As comemorações do Jubileu de Ouro do Curso de Odontologia do UNIFLU tiveram início em 18 de maio, com Sessão Solene e abertura da tradicional Semana Acadêmica no dia seguinte, seguida de Encontro de Ex-Alunos e Premiação de Trabalhos no dia 20 de maio.
Dando continuidade às comemorações, no dia 28 de setembro, às 18horas, no campus 2, será aberta da Segunda Semana Acadêmica de 2022, após a inauguração de Marco Comemorativo dos 50 Anos e lançamento do Centro de Memória da Odontologia, que será inaugurado no Dia do Dentista (25 de outubro), quando também se realizará Sessão Solene de Homenagens, com entregas de certificados e medalhas alusivas ao Jubileu.
O CEMEO está sendo formado e montado com doações (ou cessão em comodato) de objetos, utensílios, equipamentos e aparelhos utilizados na Odontologia, ao longo do tempo, além de documentos e fotografias. Os interessados também podem colaborar, fazendo contato através do telefone 22 2101 3355, ou através do site www.uniflu.edu.br ou https://www.uniflu.edu.br/ouvidoriafcc.php.