A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, realiza obras na Comunidade da Margem da Linha, no Parque São Caetano. A obra vai pôr fim aos alagamentos na Rua Antônio Alves Poubel e na Travessa Mário Matos Goulart, situadas em uma região de topografia baixa entre a área elevada do pátio de formação de trens da extinta RFFSA e o Parque São Caetano. (leia mais abaixo)
O Secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, informa que as obras compreendem na escavação para remoção da pavimentação em paralelos para os devidos reparos nos trechos onde as antigas galerias estão com trechos assoreados e causam lentidão no escoamento das águas das chuvas intensas. (leia mais abaixo)
“A obras atendem reivindicação dos moradores da Comunidade que passa por apuros com grande trecho em alagamentos devido a topografia baixa da região e que, por deficiência no escoamento, alagava algumas residências. O projeto consta de construção de quatro caixas de conexão, reconstrução de trecho de galeria onde as manilhas obstruídas foram retiradas, construção de novo trecho de galeria com manilhas de 400 milímetros e construção de novas bocas de lobo junto das sarjetas para ampliar a capacidade de captação de águas das chuvas”, informa Fábio Ribeiro.
No local, o encarregado pela execução dos trabalhos, o mestre de obras, Paulo Sérgio Campos, informa que os serviços estão em ritmo acelerado para que o trafego de veículos seja liberado ainda nesta semana com a conclusão dos trabalhos, tendo em vista que as vias são estreitas e impossibilita o trafego de veículos durante a escavação das ruas e movimentação da máquina.
“Estamos trabalhando em ritmo acelerado e com zelo na qualidade dos trabalhos. Já construímos as caixas de conexão, as bocas de lobo e estamos avançando com o novo trecho de galeria com manilhas de 400mm de diâmetro para assegurar a boa vazão mesmo em tempo de chuvas intensas. Estamos na reta final entre a Rua Antônio Alves Poubel e a BR-101 e ao todo vamos entregar nesta semana 150 metros de galeria nova para beneficiar a comunidade”, detalhou Paulo Sérgio.
COMUNIDADE AGRADECE
Apesar da interdição para veículos – passam apenas bicicletas e pedestres devido as ruas serem estreitas, moradores da Comunidade da Margem da Linha no Parque São Caetano estão satisfeitos com as obras. (leia mais abaixo)
“A comunidade vinha sofrendo com alagamentos que invadiam várias casas há muitos anos e a Prefeitura alegava que não tinha empresa qualificada para realizar esse tipo de trabalho aqui por causa da topografia e até antigas redes debaixo de residências. Mas fomos ao Prefeito Wladimir Garotinho que teve sensibilidade com a situação das pessoas aqui da comunidade e determinou que a Secretaria de Obras fizesse estudo para resolver. O pessoal da Secretaria de Obras teve muito boa vontade e fez o projeto. Felizmente agora, com condições de atender, providenciou a realização da obra e está ligando as redes antigas na rede nova para resolver a situação. Temos que agradecer porque agora acaba os prejuízos causado pelas águas das chuvas”, declarou o líder comunitário Edelson da Conceição.