Novo Shopping Popular de Campos: reta final das obras

Nesta sexta-feira (01), os trabalhadores avançaram com a execução da pavimentação com intertravados da praça frontal de acesso entre a rua Tenente coronel Cardoso (antiga Formosa) e a rua Barão do Amazonas

Foto: Ascom.

A Secretaria de Obras e Infraestrutura está com as obras de acabamento do novo Shopping Popular Michel Haddad na fase final. Nesta sexta-feira (01), os trabalhadores avançaram com a execução da pavimentação com intertravados da praça frontal de acesso entre a rua Tenente coronel Cardoso (antiga Formosa) e a rua Barão do Amazonas. (leia mais abaixo)

 

O novo Shopping Popular compreende de um novo Centro Comercial Popular, que vai abrigar antigos camelôs que no passado atuavam nas ruas centrais de Campos. Na década de 90, eles foram organizados num espaço coberto na Rua Barão do Amazonas, ao lado do Mercado Municipal, e no ano de 2012, devido ao estado precário das instalações que precisou ser demolido, foram remanejados para um pavilhão no Parque Alberto Sampaio, denominado Camelódromo, onde permanecem atuando até aos dias atuais.(leia mais abaixo)

 

O novo espaço construído é bem maior do que foi o da fase inicial e é dotado de instalações modernas. A construção possui pavimento superior e pavimento térreo que abriga mais de 500 boxes. Ao todo, o projeto consiste de três banheiros, Sala de Primeiros Socorros, Praça de Alimentação, Salas de Administração, Fraudários e Praça de Alimentação nas duas extremidades.(leia mais abaixo)

 

“Também tem uma parte superior voltada para a Associação, dando aos permissionários condições de conservar seus próprios negócios levando tudo isso a um grande complexo de comércio, que atenderá a população como um todo”, destaca o Subsecretário de Mobilidade, Sérgio Mansur.(leia mais abaixo)

 

O secretário de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente, Cláudio Valadares, explica que o projeto foi readequado, dando mais dignidade, conforto e segurança ao ambiente, além de organizar o local com característica real de um shopping. “O novo espaço dará às pessoas melhores condições de circularem, de terem melhor mobilidade”, destaca Valadares.

Relacionados