jornal-campista-1-1536x688

No último mutirão do ano, CCZ visita mais de 1.000 imóveis

A Ação Integrada de Combate à Dengue levou para o Jardim Carioca o trabalho de diversas secretarias

Foto: Divulgação./Campos 24Horas

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fechou, nessa quinta-feira (28), no bairro Jardim Carioca, em Guarus, o ciclo de mutirões realizados em parceria com diversas secretarias no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Mais de 1.000 imóveis foram visitados pelos agentes de endemias.(Leia mais abaixo)

A Ação Integrada de Combate à Dengue foi a principal arma na guerra contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, em toda a cidade. Vários bairros e localidades receberam os agentes, bem como o trabalho de diversas secretarias visando à diminuição do índice de infestação do mosquito Aedes aegypti.(Leia mais abaixo)

Em todo o ano de 2023, 83 mutirões foram realizados com quase 100 mil visitas em dezenas de bairros de Campos. O trabalho resultou em mais de 2.000 focos encontrados.(Leia mais abaixo)

No Jardim Carioca, foram visitadas 1.114 residências, com 195 residências tratadas. Foram encontrados 18 focos, 14 pneus recolhidos e 100 sacos de lixo contendo inservíveis. Três caixas d’água precisaram ser teladas.(Leia mais abaixo)

O coordenador do Programa Municipal de Controle de Vetores (PMCV), Claudemir Barcelos, disse que os esforços empregados durante o ano serão intensificados no período do verão, quando a incidência da doença é maior.(Leia mais abaixo)

“Nosso trabalho seguirá da mesma forma, porém, teremos uma atenção maior em alguns bairros por conta do verão. É uma época do ano em que os casos de dengue aumentam por conta da temperatura e chuvas. Vamos redobrar os cuidados e contamos com a colaboração da população”, disse Claudemir.(Leia mais abaixo)

Segundo ele, o trabalho de combate à dengue na praia do Farol, que já acontece o ano inteiro, será intensificado por conta do verão.

Relacionados