No próximo dia 24 de julho ocorrerá na Baixada Campista a 18ª Romaria de Caminhoneiros em Homenagem São Cristóvão.

Crédito romaria dos caminhoneiro

São Cristóvão, aquele que ao nascer recebeu o nome de Repobrus e dedicou-se a fazer a travessia de pessoas em um rio perigoso. Certo dia, Reprobus fez a travessia de uma criança que ficava cada vez mais pesada, de tal maneira que ele sentia como se o mundo inteiro estivesse sobre os seus ombros. Após a travessia, a criança revelou ser o Criador e o Redentor do mundo. Daí provém o nome Cristóvão, que significa “aquele que carrega Cristo”. Em seguida, a criança ordenou a Reprobus que fixasse seu bastão na terra. Na manhã seguinte, apareceu no mesmo local uma exuberante palmeira. Este milagre converteu muitos, despertando fúria do rei da região. Cristóvão foi preso e, depois de um martírio cruel foi decapitado.

São Cristóvão, como muitos pensam, não é apenas padroeiro dos caminhoneiros, mas dos motoristas e condutores em geral.

Como forma de devoção, gratidão e fé a partir das 7h do próximo dia vinte e quatro, os devotos de São Cristóvão se concentrarão no entroncamento das RJ-216 e RJ-238, junto ao Posto 12 do BPRv, para dar início a romaria que seguirá até o Santuário de Santo Amaro, onde Padre Leomar dos Santos celebrará a Santa Missa seguida de bênção das chaves e motorista.

O dia da Romaria de São Cristóvão é um dia aguardado com muita euforia por grande parte dos moradores da baixada, que mesmo não participando diretamente da Romaria, aguardam com ansiedade para ver a mesma cruzando a Baixada Campista ao longo da RJ-216.

Participe você também e traga sua família para abrilhantar este ato de fé Cristã.

 

Créditos: Crédito romaria dos caminhoneiro

Relacionados