Nildo: Pedra fundamental da nova Ceasa será lançada este ano

Vereador agradece ao prefeito Wladimir por ter conseguido recursos

Foto: Campos 24 Horas/Arq..

O antigo Ceasa/Campos, que agora terá denominação de Ceascam, caminha para se tornar realidade. Nesta terça-feira (17/10), o vereador Nildo Cardoso (União), durante a sessão da Câmara Municipal, estimou que pelo menos 70% do aporte de recursos para a reconstrução da central de abastecimento, em Guarus. “O sonho vai se tornar realidade, e a pedra fundamental será lançada ainda este ano”, disse Nildo. O vereador destacou o empenho do prefeito Wladimir Garotinho (sem partido), que está em Brasília na captação de recursos para diferentes áreas, entre elas a da reconstrução da nova central de abastecimento. (Leia mais abaixo)

 

Nildo citou ainda as emendas parlamentares, entre elas a que foi anunciada pelo deputado federal Murilo Gouvea (União Brasil), que foi homenageado com a aprovação de uma moção de aplausos pela Câmara, proposta pelo próprio Nildo.  (Leia mais abaixo)

 

“Tenho certeza que ele virá com mais de 70% recursos necessários de emendas para construir a Ceascam, através de emendas parlamentares. O recursos restante, tenho certeza, vamos conseguir com os 74 boxes que serão construídos naquele espaço de 40 mil metros quadrados de área coberta, com suas pedras, uma delas, a pedra baixa, que vai para a agricultura familiar Apenas teremos que providenciar a troca do telhado, já que a de amianto está proibida”, comentou Nildo. (Leia mais abaixo)

 

O vereador lembrou dos entendimentos para apoiar a candidatura de Wladimir no segundo turno da última eleição majoritária. “Eu falei para o prefeito que não faria exigência nenhuma para apoiá-lo no segundo turno. Disse que não precisava de nada, só queria o Ceasa funcionando, mais nada. Então, me orgulha e satisfaz fazer trato com pessoas que realmente cumprem. Obrigado Wladimir!”. As estimativas de Nildo, mais de 5 mil empregos serão criados e a central de abastecimento vai envolver em torno de 50 mil produtores rurais município e região Norte/Noroeste Fluminense.  (Leia mais abaixo)

 

Nildo Cardoso chegou a fazer uma comparação entre as estratégias do governo anterior e o atual, “quando se falou demais e agiu de menos”. (Leia mais abaixo)

 

“Não estou autorizado pelo prefeito a falar tudo, mas também não estou desautorizado a falar o que eu penso. Só que muita coisa a gente tem segurado porque o que deu errado no governo Rafael Diniz foi falar demais e agir de menos. Se saíssem daqui para lá e viessem com retorno, nós não estaríamos passando as dificuldades que tivemos. Com Wladimir, ele vai a Brasília, e eu recebo fotos de meia em meia hora com ele ao lado dos deputados, e estes se comprometendo a colocar recursos”. (Leia mais abaixo)

 

A primeira audiência para a apresentação do projeto será no auditório da prefeitura. O segundo encontro será na Acic (Associação Comercial e Industrial de Campos); o terceiro, pretende fazer na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).  “É com muita satisfação que venho à tribuna desta Casa para anunciar que este sonho vai se tornar realidade”, finalizou.

Relacionados