Mutirão do CCZ elimina 26 focos do mosquito da dengue no Parque Rio Branco

Mais de 650 imóveis foram visitados pelos Agentes de Combate às Endemias. A partir da próxima semana, os mutirões serão realizados uma vez por semana

Foto: Divulgação.

Mutirão do CCZ elimina 26 focos do mosquito da dengue no Parque Rio Branco

Mais de 650 imóveis foram vistoriados nesta terça-feira (19), em Campos, durante o mutirão de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação foi realizada pelos Agentes de Combate às Endemias (ACE’s), do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), no Parque Rio Branco, em Guarus.

Segundo o diretor do CCZ, Carlos Morales, os agentes eliminaram 26 focos do mosquito e recolheram 21 pneus, além de 100 sacos de lixo, contendo inservíveis. Foi feito também bloqueio aeroespacial com bomba costal e motofog.

O mutirão foi realizado com base no último Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa), que apontou que 80% dos focos do mosquito encontram-se nos quintais das casas.

O coordenador do Programa Municipal de Controle de Vetores, Claudemir Barcelos, disse que, a partir da próxima semana, os mutirões serão realizados uma vez por semana. “Já estamos elaborando o cronograma de visitas aos bairros que têm apresentado infestação pelo mosquito”.

Relacionados