Museu Histórico de Campos presente na Bienal 2022

Equipamento da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima divulga seu trabalho desenvolvido ao longo dos últimos 10 anos

Foto: Divulgação.

O Museu Histórico de Campos de Campos dos Goytacazes (MHCG), equipamento da Prefeitura, administrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), está presente na 11ª Bienal do Livro de Campos, por meio de um estande. Instalado no Solar do Visconde Araruama, na Praça do Santíssimo Salvador, o Museu completou, no dia 29 de junho deste ano, 10 anos de inaugurado. (leia mais abaixo)

“Trouxemos algumas peças de nosso acervo, para que os visitantes da Bienal tenham uma pequena noção da beleza das peças que estão expostas no Solar do Visconde de Araruama. É uma alegria estarmos na feira literária do município, justamente em nosso décimo ano de atividade”, enfatiza a coordenadora do MHCG, Graziela Escocard. (leia mais abaixo)

O estudante Victor Gabriel da Silva, de 17 anos, aluno do Colégio Estadual Dr. Thiers Cardoso, visitou o estande do Museu e se encantou com o espaço. “Gostei do acervo, me interessei em seguir as redes socais e, seguramente, vou visitar o Museu em breve, para conhecer melhor a história de Campos”, afirmou. (leia mais abaixo)

O evento tem como parceiros, ainda, a secretaria municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Polo Arte na Escola-Uenf e SESC-RJ, Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL); Guarus Plaza Shopping e Cine Uniplex Guarus. O patrocínio é do Sicoob Fluminense e o apoio de Águas do Paraíba.

 

Relacionados