Mudanças na oposição: Igor Pereira na liderança e saída de RioLu e Anderson

Prováveis mudanças devem ocorrer nas próximas horas na Câmara. Governo Wladimir testa sua força e reconquista base sólida no Legislativo

Fotomontagem: Campos 24 Horas.

Com popularidade em alta, avanços na gestão e cenário favorável para reeleição, o Governo Wladimir partiu para reconquistar uma base sólida na Câmara Municipal. Fontes do Campos 24 Horas informam, nesta terça-feira (17), que mais dois vereadores da oposição podem passar a integrar a bancada governista. São eles: Anderson de Matos e Luciano RioLu. As mesmas fontes da Câmara informam que o vereador Igor Pereira é o principal nome para assumir a liderança da bancada de oposição, visto que se trata de um parlamentar experiente e com grande poder de articulação. (Leia mais abaixo)

A bancada de oposição já havia perdido três vereadores nos últimos meses: Abdu Neme, Marquinho de Transporte e Nildo Cardoso. Caso mais estas duas mudanças se confirmem, a bancada governista passará a ter 16 vereadores, enquanto a oposição ficaria com nove. A instalação da CPI da Educação, que é considerada ‘um ato arbitrário’ por dois vereadores governistas que falaram ao Campos 24 Horas a respeito do assunto(AQUI), teria sido um dos motivos que resultaram na decisão de Anderson e RioLu. (Leia mais abaixo)

Com as possíveis mudanças, a oposição ficaria com nove dos 25 vereadores: Igor Pereira, Marquinho Bacellar, Helinho Nahin, Rogério Matoso, Maicon Cruz, Dandinho de Rio Preto, Bruno Viana, Fred Machado e Rafael de Thuin. (Leia mais abaixo)

CPI da Educação – Após reunião dos líderes de partidos nesta manhã, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Educação) foi instalada. O vereador Maicon Cruz será o presidente. A CPI terá como membros os vereadores Igor Pereira, Rogério Matoso, Paulo Arantes e Dandinho de Rio Preto. Há rumores de que a CPI pode ser judicializada a qualquer momento, visto que teria motivação política.

 

Relacionados