jornal-campista-1-1536x688

Morro do Itaóca recebe manutenção de limpeza do Centro de Educação Ambiental

Entre 4 de março e 30 de abril, foram executados serviços de roçada e remoção da vegetação morta sobre a estrada, serviços fundamentais para a segurança e ordenamento do espaço para os visitantes que frequentam a APA

Foto: Divulgação.

O Centro de Educação Ambiental (CEA) Prata Tavares, ligado à Secretaria de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente, realizou manutenção de limpeza no Morro do Itaóca. Foram executados serviços de roçada e remoção da vegetação morta sobre a estrada. Os trabalhos tiveram como finalidade ofertar mais comodidade e segurança aos frequentadores e aos praticantes de esportes radicais.(Leia mais abaixo)

 

De acordo com a coordenadora Técnica e Planejamento do CEA, Ana Clara Coelho Beiral, os serviços de limpeza foram executados entre os dias 4 de março e 30 de abril. “Assim que recebemos a demanda, realizamos a retirada da vegetação da estrada do Morro do Itaóca com o objetivo de melhorar a visualização do percurso, e esta manutenção da estrada é fundamental para a segurança e ordenamento para os visitantes que frequentam a APA (Área de Preservação Ambiental (APA) do Itaóca em momentos de lazer”, ressaltou(Leia mais abaixo)

O Morro do Itaoca, também conhecido como “Morro do Rato”, deu ao município de Campos título de capital do voo livre no estado do Rio de Janeiro, através da Lei de n°8.464. Possui duas rampas de decolagem e é palco de eventos de parapente e asa-delta. O pico fica a 414 metros de altitude e atrai aventureiros de diferentes partes do país e até do mundo. Trata-se de um dos pontos turísticos de Campos mais próximos da área urbana, a 17 km do Centro. Os esportes praticados são variados: Trekking, Mountain Bike, Down Hill e Vôo-Livre.

Relacionados