jornal-campista-1-1536x688

Moradores do Beco da Usina Santo Antônio comemoram obras do Programa Bairro Legal

Etapa do Programa Bairro Legal foi entregue nessa segunda-feira pelo prefeito Wladimir Garotinho

Foto: Divulgação.

A finalização das obras do Programa Bairro Legal, que entregou aos moradores do Beco da Usina Santo Antônio rede coletora de coleta de águas da chuva, rede coletora de esgoto sanitário, construção de calçadas padronizadas, asfaltamento e sinalização viária, mudou o aspecto do pequeno bairro. Durante a solenidade de inauguração, na noite dessa segunda-feira (11), moradores comentaram sobre a qualidade e importância das obras realizadas. (Leia mais abaixo)

Aos 85 anos de idade e morando há 35 no Parque Beco da Usina de Santo Antônio, Dona Maria José dos Santos relata que compareceu à solenidade de inauguração para dar um abraço de gratidão no prefeito, porque ela tinha perdido a esperança de ver o bairro urbanizado. (Leia mais abaixo)

“Moro aqui há 35 anos e durante muitos anos eu acreditei nas promessas de outros prefeitos de que mudariam o estado das ruas, mas nunca realizaram. Eu tinha perdido a esperança e agora ganhei meu presente de Natal com a transformação do meu bairro. Antes, eu tinha vergonha de ser moradora aqui, mas depois das obras, eu passei a ter orgulho do bairro e posso receber visitas sem o constrangimento de antes. Vou dar um abraço de gratidão no prefeito por isso e porque ele tem cuidado muito bem da nossa cidade toda”, opinou a moradora. (Leia mais abaixo)

A Dona Carmem Lúcia relata que mora no Beco da Usina de Santo Antônio há cerca de 30 anos e em todo esse tempo sonhava com o dia em que veria o bairro exatamente como está, após a realização das obras do Programa Bairro Legal. (Leia mais abaixo)

“Estou supersatisfeita, porque essas obras são tudo de bom. Eu moro aqui há cerca de 30 anos e sempre sonhei em um dia ver as ruas sem aquele monte de paralelepípedos desarrumados e com muitos buracos e o vento levantando poeira. As calçadas com altos e baixos machucava os pés da gente e até causava quedas. Estou muito satisfeita com as ruas todas asfaltadas e as calçadas novas, todas no mesmo nível. Tiro meu chapéu para essas obras da Prefeitura”, disse a aposentada. (Leia mais abaixo)

A moradora Maria de Lourdes Oliveira relata que mora no bairro há 14 anos e não gostava das ruas do Beco e justificou. Ela considera que as obras mudaram o aspecto das ruas e deixaram o bairro bonito. (Leia mais abaixo)

“As ruas eram pavimentadas com pedras (paralelepípedos), e por causa das esquinas apertadas, os carros maiores, como caminhonetes e caminhões, quando faziam a curva, desarrumavam as pedras e ficavam vários buracos. Essa situação obrigava, muitas vezes, a gente a ter que descer da bicicleta, porque não dava para passar entre as pedras e os buracos sem travar as rodas e fazer a gente cair. O asfaltamento e as calçadas fizeram mudar as condições para usar bicicleta. Além de ser muito bom ter as novas calçadas e as ruas asfaltas, que têm até sinalização de trânsito, o bairro ficou bem bonitinho”, observa Maria de Lourdes.

Relacionados