jornal-campista-1-1536x688

Moradores de Quilombo, em Dores de Macabu, aprovam o ‘Social + Perto’

A 22ª edição do projeto contou com a participação da primeira-dama Tassiana Oliveira

Foto: Divulgação.

O projeto “Social + Perto”, da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, realizou a sua 22ª edição nesta terça-feira (07), na localidade de Quilombo, em Dores de Macabu. Na ação, que aconteceu na Escola Municipal Maria Antônia Pessanha Trindade, os moradores puderam se cadastrar e atualizar os dados no Cadastro Único, realizar atendimentos de CRAS e do CREAS, além de receber informações sobre os programas Mãe Coruja, Bolsa Família e Cartão Goitacá. A novidade da edição foi a inclusão da oficina de tranças, que fez sucesso entre as crianças e adolescentes da localidade.(leia mais abaixo)

 

A ação contou com a presença da primeira-dama Tassiana Oliveira e do Secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, que acompanharam os atendimentos.(leia mais abaixo)

 

O “Social + Perto” contou ainda com diversos atendimentos na área de saúde, como avaliação médica, aferição de pressão, teste de glicemia e vacinação contra a Covid e Gripe, serviços que foram aprovados pelo senhor Benedito do Rosário, de 72 anos, morador da localidade, que foi acompanhado da filha Claudia do Rosário.  (leia mais abaixo)

 

“É ótimo trazer coisas boas para o nosso lugar, porque aqui é muito carente e longe do centro da cidade. Isso é bom demais”, destacou senhor Benedito, que passou pela avaliação médica e também realizou o seu cadastro no CadÚnico.  (leia mais abaixo)

 

A gestante Tatiana Moraes, de 27 anos, moradora de Quilombo, também aprovou o projeto. “Para mim está sendo muito bom ter esses atendimentos aqui. Hoje eu consegui atendimento médico e também fiz meu cadastro no Bolsa Família. Ajudou muito poder fazer essas coisas aqui na nossa localidade”. (leia mais abaixo)

 

Os moradores contaram ainda com serviços de corte de cabelo, manicure e recreação infantil. Desde o início do projeto, mais de 8 mil pessoas, que moram em localidades, distritos e bairros mais distantes da região central da cidade, foram atendidas. O evento acontece em parceria com as Secretarias de Serviços Públicos, de Saúde e de Educação, Ciência e Tecnologia, com o apoio da Guarda Civil Municipal.  (leia mais abaixo)

 

A próxima edição vai acontecer no dia 21 de março, das 9h às 15h, na Escola Municipal Alva Doralice Ribeiro de Castro, na localidade de Santa Cruz.

Relacionados