O “Social +Perto” atendeu a população da região norte do município nesta terça-feira (09). Em sua 26ª edição, o projeto visitou a Escola Municipal Isabel Maria Polônio Tavares, em Murundu, onde a população pode contar com atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), atualização do CadÚnico, assistência jurídica, vacinação contra a Covid-19 e gripe, recreação, serviços de beleza, entre outros. (leia mais abaixo)
Pela primeira vez, o “Social +Perto” contou com a presença de uma equipe do programa Criança Feliz, que está em fase de implementação no município. A primeira-dama Tassiana Oliveira, o secretário de Desenvolvimento, Rodrigo Carvalho, e o secretário da Casa Civil, Suledil Bernardino, estiveram presentes. (leia mais abaixo)
Luciana Carvalho, moradora de Murundu, aprovou a realizado do projeto na localidade. “Eu achei muito bom ter esses serviços aqui. A reforma na escola ficou maravilhosa também”, elogiou ela, que tem uma filha que está no Jardim 1.
Márcia da Silva aproveitou para colocar as vacinas da família em dia. “Hoje tomamos vacina da gripe, eu e meu filho Davi de 8 anos. A gente tá muito feliz de ter esses serviços aqui”, disse.
Com mais de 10 mil atendimentos realizados, o “Social +Perto” segue levando atendimento para distritos, bairros e localidades mais distantes da área central, com o apoio das Secretarias de Serviços Públicos, de Saúde e de Educação, Ciência e Tecnologia. Em junho o projeto completa 1 ano.
“Eu fiquei muito feliz em receber o projeto aqui na escola. A comunidade precisa disso, de um aconchego, um carinho, acolhimento. Os pais dos alunos estão muito contentes, os professores, toda a nossa equipe. A reforma do prédio foi um presente para nós”, destacou Valéria Rodrigues, diretora da Escola Municipal Isabel Maria Polônio Tavares.
Na localidade também foram realizados serviços de limpeza da praça e ruas, troca de lâmpadas e revitalização da unidade escolar.
PROGRAMA CRIANÇA FELIZ – Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Cadastro Único que tenham crianças de até 6 anos, as equipes do Criança Feliz farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de estimular o desenvolvimento infantil. (leia mais abaixo)
Neste primeiro momento os visitadores do programa estão realizando contato por telefone com as famílias. Para participar do programa, é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família.