jornal-campista-1-1536x688

Mercado Municipal une gerações de famílias em 101 anos

Gratidão e amor pelo espaço movem feirantes e comerciantes dos boxes do prédio centenário

Foto: Divulgação.

Em 101 anos, o Mercado Municipal reúne histórias, memórias e a afetividade compartilhada entre seus permissionários e consumidores. Além de fomento à economia do município, o espaço representa o sustento de muitas famílias, algumas estão no mercado por gerações, onde a gratidão e o amor pelo espaço falam mais alto. (leia mais abaixo)

 

No ramo do pescado, Matheus dos Santos trabalha no mercado há 25 anos, tirando dele o sustento de sua família. “Eu fico até sem palavras para falar sobre o mercado. A gente tem que agradecer muito a Deus por ele existir, principalmente eu e minha família, porque daqui sai o nosso sustento. Daqui saem todas as nossas vitórias. Gratidão é a palavra nesses 101 anos”.(leia mais abaixo)

 

Gratidão também é o sentimento de Lizete de Araújo Barbosa, que trabalha no mercado há 20 anos, vendendo os mais diversos temperos. “O Mercado é a nossa vida. É um meio para trabalharmos, ganharmos nosso dinheiro, para sustentar nossa família, A gente só tem a agradecer a Deus por esses 101 anos dele”.(leia mais abaixo)

 

Amaro Filho, que trabalha em um dos 49 boxes do prédio centenário, vê o Mercado como o coração do Centro da cidade. “O Mercado representa o centro de Campos. Aqui tem tudo que a população precisa. Tem verduras, frutas, peixe e o nosso açougue. Para a gente, que é campista, fazer parte da história do mercado é uma alegria muito grande. A gente vê que as coisas estão evoluindo, e isso faz com que a população não se afaste do mercado”.(leia mais abaixo)

 

O comerciante Paulo Roberto Melo afirmou que “aqui é minha vida, estou trabalhando há 50 anos e vendo queijos, goiabada, carne seca, chuvisco, rapadura, mel, entre outros. Nunca trabalhei em outro lugar e sou muito feliz de trabalhar aqui”.(leia mais abaixo)

 

A tradição do Mercado também está presente no hábito dos consumidores. Carlos Miranda frequenta o mercado assiduamente e aproveita para saborear o tradicional pastel com caldo de cana. “Sempre que venho no Mercado passo na barraca do pastel e do caldo de cana. É muito bom”.(leia mais abaixo)

 

Do pastel ao churrasquinho, o Mercado Municipal atende a todos os gostos, José Ricardo, há 31 anos no local, coleciona clientes e amigos, e vê no espaço onde trabalha, uma extensão de sua casa, de sua família. “O mercado é uma mãe para todos nós, que buscamos nosso sustento. É tudo para nós. Aqui está a minha vida, minha adolescência. Toda a minha história está no mercado”.

Relacionados