O produtor rural Marlon Guido é uma cara nova que surge na política de Campos e o nome escolhido para presidir e organizar o PRTB, partido do vice-presidente da República Hamilton Mourão no município. Guido é conhecido por quem frequenta as redes sociais e constata a disposição do jovem em debater os problemas locais, estaduais e nacionais. Também estudante de Direito, ele tem seu nome cogitado para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa (Alerj). Polêmico, eloquente e com aparições semanais nas redes sociais, Marlon Guido traz temas sensíveis ao debate político, atraindo internautas a participarem de suas lives. Ele fala ao Campos 24 Horas dentro da série de entrevistas que o site publica com os pré-candidatos a deputado. (veja a entrevista abaixo)
Marlon Guido afirma que tem analisado a possibilidade (de ser candidato). “Tenho conversado bastante sobre esta hipótese, o partido deseja a minha candidatura, talvez pelo fato de ser eu um nome independente dos clãs políticos, me tornando assim um candidato em potencial”, disse Marlon. (leia mais abaixo)
Campista natural da Baixada Campista, ele ressalta a confiança depositada pelo partido e declara ainda que o PRTB fará em breve um evento para inauguração da sede e uma campanha de filiação. “A direção do partido entende nossa possível candidatura como promissora, o que muito me honra pois a sigla se afeiçoa muito com o que prezo na política: diálogo, nada de radicalismos e busca incessante por resultados. Não se pode abrir mão disso. O partido está de portas abertas para receber a população de Campos e os novos filiados. Em breve teremos evento de inauguração da sede”, afirma Guido. (leia mais abaixo)
Pelas redes sociais, Marlon Guido afirmou que ao assumir a direção do partido fará uma gestão norteada pela construção com base no respeito às pessoas, no diálogo e nos valores que são pilares da nossa sociedade. “O difícil é ser simples, e é justamente esse o nosso alvo. Obrigado ao partido por nos confiar a condução de uma sigla com tamanha envergadura, não mediremos esforços para retribuir a honra”. (leia mais abaixo)
Marlon Guido obteve 1.085 votos como candidato a vereador nas últimas eleições, graças a sua atuação nas redes sociais. “Estou avaliando e consultando as lideranças sobre esta decisão de concorrer à uma vaga na Alerj. Não é uma decisão pessoal, apesar de entender que existe uma lacuna para candidatos com meu perfil, mais aguerrido, combativo e com entendimento para cobrar o atendimento aos nossos direitos. Mas ainda assim prefiro ouvir os meus mentores e consultar mais a população. Muito em breve daremos essa resposta e caso seja positiva, vamos entrar para valer”, avaliou. (leia mais abaixo)
Caso venha confirmar seu nome na nominata para a Alerj, Marlon Guido deve fazer campanha numa dobradinha com o presidente do diretório estadual do partido, Antônio Carlos dos Santos, delegado da Polícia Federal. (leia mais abaixo)
De origem humilde, Marlon penetra bem nas camadas sociais populares, mas atua também junto aos agentes econômicos como o empresariado, até por ter se tornado um empreendedor. “Dou muito valor a quem produz e gera emprego. E respeito demais o trabalhador que sai de casa e deixa a família sem saber se vai voltar e o que vai trazer debaixo do braço para dar aos seus filhos. É inadmissível que não se busque ser o máximo eficiente para atender às suas necessidades. É por eles que vale a pena meu esforço na política”, concluiu.