Mais pessoas em situação de rua aceitam acolhimento municipal

A ação acontece diariamente com objetivo de acolher e ofertar os serviços de assistência social e saúde para a reinserção social do assistido

Foto: Divulgação.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social realizou na nesta quarta-feira (24) mais uma abordagem social no âmbito do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua. Os usuários que estavam abrigados sob o viaduto Leonel Brizola (Ponte Rosinha) foram convidados e aceitaram acolhimento no Manoel Cartucho e na Casa de Passagem. (leia mais abaixo)

A ação acontece diariamente com objetivo de acolher e ofertar os serviços de assistência social e saúde para a reinserção social do assistido. (leia mais abaixo)

PUBLICIDADE

Mais cedo, a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) em Guarus acolheu um homem em situação de abandono. Segundo a diretora de Proteção Social Especial, Maria Amélia Lopes, ele foi deixado pelo pai na casa em que vive e, por ser deficiente físico, tinha dificuldades para realizar diversas atividades. (leia mais abaixo)

O homem foi encaminhado para o Lar Cidadão e será acompanhado pelos profissionais da secretaria. O relatório técnico será enviado para o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro para providências.

 

Relacionados