Mais 21 unidades escolares no ensino híbrido

Outras 36 unidades da rede municipal de ensino estão atuando nessa modalidade de ensino, contemplando cerca de 2.400 estudantes.

Foto: Divulgação.

with 185938 640x427

Mais 21 unidades escolares da rede municipal de educação passarão a funcionar no ensino híbrido até o final deste mês. Outras 36 unidades já estão atuando nessa modalidade, contemplando cerca de 2.400 estudantes. Com o avanço, serão 57 unidades e cerca de 4 mil alunos contemplados. De acordo com o secretário Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, novas unidades estão sendo preparadas para que também ingressem no Plano Municipal de Ensino Híbrido Seguro. (leia mais abaixo)

As escolas são: EM Jardim de Infância Alva Doralice, em Santa Cruz; EM Claudia Almeida Pinto de Oliveira, em Farol; EM São João, em Santo Eduardo; EM Marlene Henrique Alves, Jardim Aeroporto; EM Manoel Ribeiro do Nascimento, Tapera; EM Lions II, Parque São Domingos; EM APIC, Terminal Pesqueiro (Farol); EM CIEP Luís Carlos de Lacerda, Travessão; EM Eloy Ornelas, Vila Nova; EM Heitor Alves Barreto, São Sebastião; EM João Carlos de Castro, Morro do Coco; EM Leopoldino Maria, Nova Goitacazes; EM João Borges Barreto, Ururaí; EM Santa Rita de Cássia, Chave do Paraíso; EM Pequeno Jornaleiro, Centro; CE Dom Antônio de Castro Mayer, Parque Califórnia; EM Morangaba, Rio Preto; EM Leôncio Pereira Gomes, São Sebastião; CE Parque Aurora; EM Prof Darcy Ribeiro, Três Vendas; e EM Alfredo Vieira Machado, KM 129.(leia mais abaixo)

“A implantação do Plano Municipal do Ensino Híbrido segue acontecendo de forma gradativa, respeitando as recomendações de biossegurança e o Manual Operacional do Ensino Híbrido”, destacou Marcelo. “Priorizar a reabertura segura das escolas é assegurar o direito de crianças e adolescentes à educação”, comentou a coordenadora do Programa Saúde na Escola, Cátia Mello.(leia mais abaixo)

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e a Secretaria Municipal de Saúde também implantaram um sistema de retrovigilância nas unidades escolares do Ensino Híbrido Seguro, que consiste no acompanhamento de casos suspeitos de Covid dentro da escola. Por meio de atuação da equipe de enfermagem sentinela do PSE, é feito o monitoramento junto aos gestores. “Em caso de adoecimento do aluno ou do profissional da unidade escolar, ele será referenciado para a unidade de saúde mais próxima da escola”, explicou Catia Mello.(leia mais abaixo)

Além disso, os dois órgãos inauguraram o novo polo de testagem contra covid-19 na sede da Secretaria de Educação, visando descentralizar o serviço na cidade. O polo atende, exclusivamente, os profissionais e estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino. Os atendimentos acontecem com agendamento prévio, às segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h; e às terças, quartas e quintas, das 9h às 11h.

*Fonte: Ascom

Relacionados