Magno Prisco/Coluna Arena Olímpica: Sumário Brasileiro

Foto: Divulgação.

maila 640x367

maila 640x367

magno 640x439Coluna Arena Olímpica/Magno Prisco
SUMÁRIO/ BRASILEIRO

JOGOS OLÍMPICOS

VANDERLEI CORDEIRO (Maratona)

 

VANDERLEI CORDEIRO (Maratona)
No total, o Brasil conquistou 150 medalhas na história dos Jogos Olímpicos. São 37 de ouro, 42 de prata e 71 de bronze, o que o torna o país sul-americano com o melhor retrospecto na história das Olimpíadas da era moderna e o 4º maior ganhador das Américas atrás apenas dos EUA, Canadá e Cuba, respectivamente. É também um dos raros países a ter um atleta que recebeu a Medalha Pierre de Coubertin: Vanderlei Cordeiro de Lima. (Maratona)(leia mais abaixo)

MAIOR MEDALHISTA

robert scheidt
robert scheidt

ROBERT SCHEIDT (Velejador)
5 MEDALHAS (2 ouros/ 2 pratas/1 bronze)

3

JOGOS PARALÍMPICOS – Tóquio, a 100ª medalha de ouro foi conquistada por Yeltsin Jacques vencendo a final dos 1500 metros na classe T11. Ainda são 117 medalhas de prata e 117 de bronze. O Brasil está entre as 20 nações que mais medalharam em toda a história do evento. No centésimo ouro, Yeltsin, com o guia Carlos Antônio, disparou na frente logo após a largada e dominou totalmente a prova para vencer em 3min57s60.(leia mais abaixo)

Ádria Rocha Santos 

adria

Nasceu em Nanuque (MG), 11 de agosto de 1974- Atleta velocista, especializada nas corridas de 100 metros rasos, 200 metros rasos e 400 metros rasos. De acordo com o Comitê Paralímpico Brasileiro é a maior medalhista feminina Paralímpica do Brasil.(leia mais abaixo)

Maior medalhista Paralímpico brasileiro da história, Daniel Dias subiu 27 vezes ao pódio no megaevento. É o atleta com mais pódios na história do Brasil. Foram 14 medalhas de ouro, sete de prata e seis de bronze.(leia mais abaixo)

Hoje encerramos um importante ciclo no Mundo do Esporte.
Vem aí um novo Documentário Esportivo 
Grato a toda Equipe deste conceituado Jornal, nosso, Campos 24 Horas.

Relacionados