Mãe Coruja: mais de 200 gestantes são contempladas com kit de enxoval completo

O evento de entrega aconteceu nesta quinta-feira, no Palácio da Cultura, e contou com a participação da primeira-dama Tassiana Oliveira

Adicione o texto do seu título aqui

A Prefeitura entregou, nesta quinta-feira (29), os primeiros kits Mãe Coruja de 2024. Em um evento realizado no Palácio da Cultura, 200 gestantes e puérperas (mulheres no pós-parto) foram contempladas com um enxoval completo. Criado em 2022, o Mãe Coruja é um auxílio natalidade da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social que atende mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social com kits para seus filhos. Até o momento, cerca de 3.500 famílias já foram beneficiadas. (Leia mais abaixo)

 

A primeira-dama Tassiana Oliveira, que esteve presente na elaboração dos materiais ainda no processo de criação do Mãe Coruja, acompanhou a entrega. Os kits são compostos por bolsa mochila térmica, mamadeiras, trocador, macacão longo e curto, body com manga e sem manga, casaquinho com capuz, toalha de banho, edredom, meias de algodão, luva e banheira, entre outros itens. (Leia mais abaixo)

 

“Só quem é mãe sabe que deixamos de comprar para a gente para oferecer o que podemos aos nossos filhos. São noites sem dormir se preparando para receber um bebê. O kit Mãe Coruja dá tranquilidade para que as mães tenham um parto tranquilo, sabendo que o enxoval já está pronto”, declarou Tassiana, que reforçou a importância de as mães também aderirem ao Criança Feliz, programa desenvolvido pelo município em parceria com o governo federal para o acompanhamento do desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos de idade. (Leia mais abaixo)

 

Grávida de sete meses de Jade, Isabela de Souza, do Parque Aldeia I, recebeu o kit com muita alegria. “Para mim é uma grande felicidade, porque é uma ajuda para o enxoval da minha menina. Eu fico muito feliz por ter conseguido. Eu agradeço ao prefeito Wladimir, porque muitas pessoas não têm condições de ter um kit tão completinho como esse”, disse a gestante. (Leia mais abaixo)

 

Esperando um menino, a gestante Tamima Oliveira, do Novo Eldorado, diz que o kit veio em boa hora, já que ela está no fim da gestação. “Receber o kit hoje é uma grande conquista. Eu já estou com oito meses, né? Então, o kit veio na hora certa”, falou. (Leia mais abaixo)

 

Mãe das gêmeas Alana e Aurora, a Cristina Menezes recebeu dois kits. “As mães que estão aqui precisam de verdade desse material. As equipes estão de parabéns pelos kits e pela organização. Estou feliz pelas minhas meninas”, contou. (Leia mais abaixo)

As entregas dos kits estão sendo feitas por equipes técnicas, a partir do sétimo mês de gestação. Para ter direito ao benefício, a gestante deve ser moradora do município, estar inscrita ou se inscrever no ato do requerimento no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal e ser referenciada em um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) da área onde reside. (Leia mais abaixo)

 

“Mais uma entrega dos kits Mãe Coruja e eu gostaria de dizer como a gente está feliz de ver essas mães, aqui. O Mãe Coruja foi sonhado pelo prefeito Wladimir Garotinho e pela primeira-dama Tassiana Oliveira na perspectiva de levar dignidade a essas mulheres e seus bebês”, disse o assessor especial da Secretaria de Desenvolvimento Social, Ruan Barros, que acompanhou a entrega representando o secretário Rodrigo Carvalho.

Adicione o texto do seu título aqui

Relacionados