Link para agendamento da atualização do CadÚnico é liberado

Marcação é para o de atendimento na semana que vem na Gestão do CadÚnico, no Centro

Foto: Divulgação.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social divulga nesta sexta-feira (26), por meio da sua página no Instagram (@social.camporj), o link para agendamento de atendimento na semana que vem para atualização do Cadastro Único das famílias que são referenciadas nos Centros de Referência de Assistência Social  (CRAS) do Jóquei, Codin, Ururaí e Chatuba. A atualização do CadÚnico é para as famílias que sofreram qualquer mudança, como; renda, composição familiar, escola, telefone, endereço, entre outros. Acesse o link AQUI. (Leia mais abaixo)

 

Ao acessar o link, o titular deve escolher para qual dos quatro CRAS ele deseja o atendimento. O agendamento só pode ser feito para um dia da semana. Selecionando mais de um dia, o agendamento será automaticamente excluído. (Leia mais abaixo)

 

Para o procedimento de agendamento o titular deverá preencher todos os campos obrigatórios no formulário de forma precisa e completa. Caso o número de NIS esteja incorreto ou seja fictício, o cadastro poderá ser invalidado. No dia marcado, deverão ser apresentados o comprovante de agendamento e documentos de todos os moradores da residência: RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento e declaração escolar no caso de componentes familiares que são menores de idade. O atendimento segue na Gestão do CadÚnico, na Rua Tenente Coronel Cardoso (Formosa), 565, no Centro. (Leia mais abaixo)

 

A centralização da atualização do CadÚnico das famílias referenciadas nos CRAS de Ururaí, Jóquei, Codin e Chatuba acontece, de forma temporária, desde quarta-feira. O objetivo da SMDHS é ampliar o atendimento. (Leia mais abaixo)

 

A atualização faz parte da Ação de Qualificação Cadastral de 2024, um procedimento determinado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), e serve para atualizar dados sobre as famílias inseridas no Cadastro Único, evitando a exclusão em programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família.

Relacionados