Moradores da cidade e do interior estão observando maior dinamismo da Secretaria de Serviços Públicos. Com o aumento das equipes de limpeza de rua, a pasta vem conseguindo chegar a diversos bairros e localidades com mais frequência, contribuindo para que a cidade permaneça sempre limpa. Nesta semana, cerca de 40 mil moradores dos distritos de Mussurepe, Travessão e Vila Nova foram beneficiados pelas ações da pasta com mutirão de limpeza. (leia mais abaixo)
Morador de Vila Nova, Maurício Mateus Costa, disse estar satisfeito com a atuação da equipe de limpeza. “Esta é a segunda vez em pouco tempo que tem limpeza aqui. É bom saber que não estamos esquecidos”, disse. (leia mais abaixo)
As localidades de Campo Limpo e Donana também estão na programação da Subsecretaria de Limpeza Pública, que está ligada a de Serviços Públicos. Na área urbana, no bairro do Turfe Clube, além de varrição, capina e roçada, as equipes realizaram limpeza de bueiros, a fim de evitar obstrução das galerias.
Outros locais atendidos pela pasta foram Avenida 28 de Março, Parque Rodoviário. IPS, Parque Aurora e Parque Tamandaré. A subsecretária de Limpeza Pública, Praças e Jardins, Simone Muniz, lembra está sendo possível contemplar mais bairros e interior após a ampliação das equipes. “A pasta está distribuindo melhor as turmas a fim de contemplar um número maior de bairros e localidades. Atualmente, são nove equipes, reunindo cerca de 260 trabalhadores, em serviços que envolvem roçada, capina, varrição, raspagem das sarjetas e recolhimento do material gerado”. (leia mais abaixo)
Além de bairros, os pontos críticos, locais onde constantemente há colocação de material pela população, também estão sendo limpos, porém, o acúmulo de materiais nesses locais é persistente. Simone faz um alerta e pede para que a população colabore e evite descartar material em local indevido. “Não há necessidade de jogar entulho na rua. A prefeitura tem feito a sua parte e os moradores devem colaborar. Também estamos intensificando a limpeza de bueiros, uma vez que esse lixo jogado na rua acaba entupindo a galeria pluvial”, diz.