Jogador Richarlison se solidariza com vítimas de ataque a escolas em Aracruz: ‘muita força e carinho’

Centroavante da seleção brasileira é natural do Espirito Santo e demonstrou apoio pelas redes sociais

O centroavante da seleção brasileira, Richarlison, demonstrou apoio às famílias das vítimas do atentado em Aracruz (ES) por meio das suas redes sociais neste sábado (26). Na ação, um adolescente armado invadiu duas escolas e matou a tiros duas professoras e uma aluna de 12 anos. (leia mais abaixo)

Richarlison é nascido em Nova Venécia, no Espirito Santo e começou a sua carreira no Real Noroeste, time de Águia Branca, interior do Espírito Santo. Foi o jogador quem fez os dois gols que deram ao Brasil a vitória na estreia da Copa do Mundo no Catar. Pelas redes, ele se solidarizou com as vítimas e lamentou o ataque. (leia mais abaixo)

“Minha solidariedade e tristeza pelo que aconteceu ontem no meu estado, em Aracruz. Professoras e uma criança morta. Coisa impossível de acreditar que ainda aconteça. Muita força e carinho pras famílias e amigos”, disse ele.

O ataque

Um ataque a duas escolas deixou três mortos e outros 13 feridos em Aracruz, no Espírito Santo, nesta sexta-feira (25).

Os disparos aconteceram por volta das 9h30 na Escola Estadual Primo Bitti e, depois, em uma escola particular que fica na mesma via, em Praia de Coqueiral, a 22 km do centro do município. Aracruz, onde o ataque aconteceu, fica a 85 km ao norte da capital.

Ao todo, duas professoras e uma aluna foram mortas. As identidades e idades não foram divulgadas. Treze pessoas ficaram feridas — duas delas são crianças que estão em estado grave. (leia mais abaixo)

Os mortos são Maria Penha Pereira de Melo Banhos, 48 anos. Peinha, como era conhecida, dava aula de artes há menos de um ano na escola. A professora de matemática Cybelle Passos Bezerra, de 45 anos e a aluna Selena Zagrillo, 12 anos.

Fonte: G1

 

Relacionados