IPTU: contribuintes devem fazer agendamento prévio

Orientação é da Secretaria Municipal de Fazenda; guias para pagamento também podem ser emitidas pela internet

“Oferecemos as melhores condições possíveis em nossas instalações, entretanto, considerando a sazonalidade e não agendamento, o salão fica cheio e, assim, acaba levando mais tempo, o que poderia ser drasticamente minimizado por meio do agendamento. Por isso é importante dar prioridade a esse tipo de serviço”, explicou o secretário municipal de Fazenda, Carlos Roberto Júnior.(Leia mais abaixo)

As guias para pagamento do IPTU começaram a ser emitidas no dia 10 de janeiro. Neste ano, o desconto em cota única é de 10% para os contribuintes que estiverem em dia com seus débitos e 7% para os inadimplentes, com vencimento em 20 janeiro. A segunda data de pagamento em cota única será 20 de fevereiro, com desconto de 4,47%. Também há a opção de parcelamento em até 10 vezes, com primeiro vencimento em 10 de março.(Leia mais abaixo)

Para facilitar a vida do contribuinte e evitar seu deslocamento até a Secretaria de Fazenda, o Documento de Arrecadação pode ser emitido através de link disponível no portal da Prefeitura e no site da Secretaria de Fazenda. O acesso ao sistema para consulta de débito e emissão de guias é  feito utilizando o número da inscrição imobiliária (inclusive os zeros à esquerda) e o nome do contribuinte (como cadastrado no município). Caso haja dúvidas em relação ao número da inscrição mobiliária,  o contribuinte também pode fazer a consulta através do 0800.

 

Foto: Divulgação .

Adicione o texto do seu título aqui

Relacionados