Hospital São José cria ouvidoria com foco na humanização

A criação de um grupo de trabalho tem como objetivo promover um ambiente colaborativo e priorizar a humanização no atendimento

Foto: Divulgação.

O Hospital São José (HSJ) anunciou, nessa quarta-feira (30), durante uma reunião realizada na unidade, a criação de um grupo de trabalho, com o objetivo de promover um ambiente de trabalho colaborativo e priorizar a humanização no atendimento.(leia mais abaixo)

 

Os colaboradores poderão apresentar sugestões e preocupações, com relatórios sendo coletados a cada 15 dias. Esses documentos serão analisados por uma pessoa designada para centralizar as informações e implementar soluções para os problemas identificados no dia a dia.(leia mais abaixo)

 

O superintendente do HSJ, Dante Pinto Lucas, destacou que a transformação do hospital é visível e envolve uma estrutura que começa nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e se estende até o hospital. Ele ressaltou que a qualidade do primeiro atendimento é fundamental para salvar vidas, enfatizando a necessidade de garantir que todos os profissionais tratem os pacientes com respeito e dignidade.(leia mais abaixo)

 

“A transformação no Hospital São José é nítida e grandiosa. O primeiro atendimento é fundamental para salvar vidas, e precisamos garantir que essa estrutura funcione bem. Estamos trabalhando para que cada profissional da saúde, independentemente da sua função, trate todos os pacientes com atenção e excelência”, afirmou o superintendente.(leia mais abaixo)

 

A reunião contou com a participação de médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde, que discutiram estratégias para integrar a humanização em todas as etapas do atendimento.

Relacionados